Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Expedito Junior recebido com festa por mototaxistas em Cacoal

Quinta-feira, 09 Julho de 2009 - 19:05 | RONDONIAGORA


Expedito Junior recebido com festa por mototaxistas em Cacoal
O senador Expedito Junior (PR) foi recebido com festa na tarde desta quinta-feira (9) em Cacoal pelos mototaxistas que atuam no município. A classe comemora a aprovação no Senado do projeto que regulamenta a profissão e que deve incentivar a expansão da atividade no país. Em Rondônia, estão sendo beneficiados com a aprovação da Lei quase 6 mil pais de famílias. No país inteiro são 6 milhões de mototaxistas que todos os dias vão à lida pelo sustento do lar.



O deputado Valdivino Tucura (PRP) destacou a batalha de Expedito Junior em Brasília pela aprovação do projeto. “Temos que reconhecer a coragem e a determinação deste senador em defesa dos quase 6 mil pais de família que dependem do mototaxi em Rondônia para sustentar suas famílias. É uma questão de honra para Rondônia ter um representante como o senador Expedito Junior”, destacou.

O mototáxi já existe em mais da metade dos municípios do país, mas enfrentava um obstáculo jurídico para a sua proliferação: parte do Judiciário considerava a atividade ilegal pela ausência de normas. O texto aprovado no Senado - e que também regulamenta a profissão dos motoboys - seguirá agora para sanção do Presidente Lula.

Na tarde desta quinta-feira, os mototaxistas fizeram manifestações em Cacoal para comemorar a vitória. Além do senador, participaram do evento os deputados Valdivino Tucura (PRP), Tiziu Jidalias (PMDB), o diretor-geral do Detran, Joarez Jardim, o vereador Fernando Farias (PTB), a ex-vereadora Glaucione Rodrigues e o sub-chefe da Casa Civil, ex-deputado Nilton Capixaba (PTB). Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também