Rondônia, segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 15 de Setembro de 2009 - 09h15

Expedito Júnior saúda TSE por autorização para plebiscito

RONDONIAGORA


O senador Expedito Júnior (PR-RO) parabenizou os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela decisão de autorizar a realização de plebiscito sobre a autonomia política dos distritos localizados na Ponta do Abunã. Esses distritos, informou o senador, estão hoje sob a administração da Prefeitura Municipal de Porto Velho.
O senador cobrou a votação, pela Câmara dos Deputados, do projeto de lei que trata da emancipação política. Afirmou que vários distritos de Rondônia estão maiores que os municípios sede, citando, entre outros, Nova Estrela, São Domingos, Triunfo, Jaci-Paraná, União Bandeirante e Mutum-Paraná.

O senador cobrou também regularidade no fornecimento de energia para os municípios rondonienses. Afirmou que o município de Machadinho tem ficado sem luz elétrica até cinco dias a cada semana. O parlamentar culpou a empresa geradora de energia Guasco.
Expedito Júnior lembrou que a Centrais Elétricas de Rondônia S.A. foi federalizada e disse que, em última instância, a responsabilidade pelo fornecimento de energia em Rondônia cabe ao governo federal. O parlamentar lembrou também que desde 2007 vem cobrando agilidade da Ceron no programa Luz para Todos. Afirmou que, com suas cobranças, essa agilidade veio, mas a Ceron, "quando melhora uma coisa, piora outra".

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions