Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 16 de Fevereiro de 2015 - 11h28

Expedito Netto discursa pela primeira vez e reafirma compromissos

Assessoria


O deputado federal Expedito Netto (SD) usou a tribuna da Câmara dos Deputados pela primeira vez e assegurou o seu compromisso feito na campanha na defesa dos interesses do povo de Rondônia, o Estado em que nasceu.
Defendeu o saneamento básico para os municípios rondonienses, contribuindo para um Estado forte e criticou as obras inacabadas como os viadutos da capital que se transformou em um “Elefante Branco”. Para o parlamentar, torna-se necessário que o povo fiscalize as emendas parlamentares de modo que seu objetivo não seja desviado e a população carente tenha os benefícios apresentados nos projetos iniciais e aprovados pelo Orçamento Geral da União.

Defendeu o direito dos servidores estaduais, ávidos por serem transpostos aos quadros da União pela transposição. Para isso, já começou realizando audiência ao ministro Raimundo Carreiro do Tribunal de Contas da União, onde descobriu que a consulta formulada pela AGU àquele órgão perdeu o seu objeto e que não há mais razão para a sua existência. Agora, o parlamentar vai solicitar aos procuradores da PGE/RO que venham à Brasília para mais uma audiência e acompanhar a devolução dessa consulta a Advocacia Geral da União, dando um fim a esse imbróglio.

Expedito Netto disse que o sistema educacional tem que ser voltado para atender a população carente com a inclusão social e digital. “Não podemos entender que crianças fiquem fora da escola e os professores sejam mal remunerados”, frisou.

O parlamentar disse ainda que procurará parcerias Públicas privadas para desenvolver o turismo em todo o Estado que tem potencial para atrair turistas de todos os cantos do mundo, faltando apenas incentivo por parte do governo do estado e do federal.

O discurso foi um balanço geral das intenções que serão desenvolvidas pelo seu mandato como deputado federal.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions