Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

EXPEDITO SAI NA FRENTE COM 26% DOS VOTOS AO GOVERNO DE RONDÔNIA, DIZ IBOPE; RAUPP E CASSOL SEGUEM NA FRENTE AO SENADO

Sexta-feira, 30 Julho de 2010 - 19:13 | RONDONIAGORA


O ex-senador e candidato do PSDB de Rondônia está a frente pela disputa ao Governo do Estado, revelam dados da pesquisa IBOPE divulgados nesta sexta-feira pela TV Rondônia, afiliada da Globo no Estado. Expedito teria 26% contra 21 de Confúcio Moura (PMDB). A terceira posição é de João Cahulla (PPS) que somou 15%. Valverde (PT) aparece com 6% e Marcos Sussuarana, do PSOL com 1%. Cerca de 9% disseram votar em branco ou anular o voto e indecisos somam 21%.



Na disputa ao Senado, o ex-governador Ivo Cassol (PP) somou 45%. A segunda vaga seria do atual senador Valdir Raupp (PMDB) que tem 39%. Fátima Cleide (PT) tem 29% contra 7% de Agnaldo Muniz (PSC) e 10% de Melki Donadon (PHS). Pastor Aluízio Vidal (PSOL) registrou 5%. Já 18% citaram apenas um candidato. Brancos e nulos somaram 13% e indecisos, 34%.

A pesquisa, registrada no TRE sob o nº de protocolo 19159/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº 20795/2010, foi realizada entre os dias 23 a 30 de julho com 812 pessoas em 31 municípios de Rondônia: Porto Velho, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Nova Mamoré, Guajará-Mirim, São Francisco do Guaporé, Alto Paraíso, Ariquemes, Machadinho D′oeste, Vale do Anari, Jaru, Ji-Paraná, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Theobroma, Urupá, Nova Brasilândia D′oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Alta Floresta D′oeste, Alto Alegre dos Parecis, Cacoal, Espigão D′oeste, Rolim de Moura, Santa Luzia D′oeste, Pimenta Bueno, São Felipe D′oeste, Vilhena, Cerejeiras e Corumbiara. A Rádio TV do Amazonas Ltda foi a contrante e pagou pela sondagem R$ 62.326,85. O estatístico responsável é Márcia Cavallari Nunes. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também