Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 26 de Novembro de 2015 - 08h34

Ezequiel cobra estradas para Machadinho e regularização em Cujubim

Assessoria


Ezequiel cobra estradas para Machadinho e regularização em Cujubim
Na manhã desta quarta-feira (25) o deputado Ezequiel Junior (PSDC) se reuniu com o superintendente do Incra em Rondônia, Luiz Flávio, para tratar de diversos assuntos, entre eles a recuperação de estradas vicinais nos assentamentos em Machadinho do Oeste. O parlamentar explicou que estradas em boas condições são uma reivindicação das famílias dos assentamentos de Machadinho, que precisam assegurar o escoamento da produção e o transporte escolar na época de chuva.Ezequiel Júnior adiantou que a responsabilidade em manter as vicinais desses assentamentos em ordem é do Incra. “Estradas trafegáveis é o mínimo necessário para manter essas famílias fixadas no campo”, argumentou. O deputado também expôs ao superintendente a situação de famílias que estão há mais de 10 anos em chácaras no município de Cujubim, em uma área de reserva, sem a regularização por parte do Incra. Ezequiel explicou que isso tem dificultado o trabalho dos agricultores, que não conseguem obter a emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O parlamentar disse a Luiz Flávio que esteve em Cujubim na última sexta-feira (20) e ouviu as reivindicações da presidente da Associação dos Produtores Rurais e Chacareiros Periquito (ASPROPRIR), Elaine Almeida de Paula Ferreira. De acordo com o deputado, a solicitação dos agricultores também é para que ele interceda junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), para que se faça o “CAR Ambiental” das propriedades desta comunidade.

De acordo com os relatos colhidos pelo deputado, os associados à ASPROPRIR são pequenos produtores, que criam gado, havendo necessidade da emissão do Guia de Transporte Animal (GTA). Dentro de pouco tempo quem não tiver o CAR de sua propriedade não será conseguirá o GTA, ficando impossibilitado de negociar animais. “Asseguro aos associados que estarei buscando junto à Sedam e ao Incra a regularização definitiva dessa área”, finalizou Ezequiel.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions