Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 17 de Fevereiro de 2016 - 10h48

Ezequiel intercede junto ao governador pela Educação em Machadinho

Assessoria


Ezequiel intercede junto ao governador pela Educação em Machadinho
Em audiência marcada pelo deputado Ezequiel Junior (PSDC), o governador Confúcio Moura (PMDB) recebeu o prefeito de Machadinho do Oeste, Mario Alves, o Marinho da Caerd (PV), e a promotora de Justiça da comarca de Machadinho, Marlúcia Chianca. Foi discutida a situação dos alunos da Escola Municipal Fernanda Montenegro.

Ezequiel apresentou ao governador as reivindicações feitas pelos pais de alunos, por um ensino de qualidade. Devido à redução de repasses por parte do Ministério da Educação, a prefeitura de Machadinho está sem condições de atender a escola.

Diante da situação, o governador assegurou que o Estado repassará R$190 mil para Machadinho Do Oeste. O recurso será usado por meio de “convênio” ou “termo de cooperação”, para a contratação de 15 servidores.

A reunião de foi classificada por Confúcio Moura como histórica, por contar com a presença da promotora da comarca de Machadinho, do deputado e do prefeito. “Nunca recebi em uma reunião tantas pessoas que estão com o mesmo objetivo, e esse objetivo agora conta com o apoio do Estado. Essa reunião é histórica para Machadinho e para Rondônia”, classificou o governador.

A proposta para que o estado ajude o município com R$ 190 mil partiu secretário Municipal de Educação, Adalto Alexandre. De acordo com o deputado Ezequiel, o secretário reforçou, na reunião que aconteceu em Machadinho, que com esse recurso será possível a contratação de 15 servidores para atender essa emergência.

O prefeito Mário Alves agradeceu a intervenção do parlamentar junto ao governador. Para o prefeito, essa ponte feita entre o deputado e o governo do Estado ajudará o município a manter as crianças em sala de aula.

O deputado Ezequiel ressaltou que a audiência com o Governador é fruto de uma reunião entre o parlamentar, a promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais, o secretário de Educação do município, o Ministério Público e a comunidade do projeto de assentamento Pedra Redonda.

De acordo com o parlamentar, os moradores daquela comunidade estavam revoltados com a possibilidade de os alunos daquele assentamento irem estudar na escola Roberto Marinho da MA-16.

“Somos gratos ao empenho da promotora, em ver com bons olhos essa causa, pois desde a reunião na Pedra Redonda até a audiência com o governador ela esteve presente, cobrando o que é direito dos alunos e dever do Estado e município”, pontuou o deputado. A audiência contou, ainda, com a presença do secretário chefe da Casa Civil, Emerson Castro, e do procurador de Justiça na área de educação, Rudinei Pereira.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions