Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ezequiel Junior entrega computadores a educação de Machadinho e Vale do Anari

Terça-feira, 17 Maio de 2016 - 16:06 | Da Redacao


O deputado Ezequiel Junior (PSDC) entregou 12 computadores na Coordenaria Regional de Educação (CRE) da Seduc em Machadinho do Oeste e 34 tablets em Vale do Anari, adquiridos através de programa do governo do Estado. O parlamentar explicou que a comunidade escolar ganha muito com esses equipamentos, que facilitarão o trabalho dos professores e o aprendizado dos alunos.

Na CRE, a solenidade contou com a presença da representante da Seduc em Machadinho, Marisa Brandaleiro. Ezequiel Júnior lembrou que destinou à educação cerca de R$ 700 mil de suas emendas parlamentares. “Quando a base está estruturada fica mais fácil para professores, pais e alunos. Com essas máquinas novas, garanto que essa representação de ensino, que já vem desenvolvendo um bom trabalho, vai melhorar ainda mais”, citou o parlamentar.

A representante da Seduc disse que esses computadores chegam em boa hora. Para a professora Marisa Brandaleiro, dar ferramentas de trabalho aos profissionais da educação garante que alunos estarão bem assistidos.

Em Vale do Anari, a entrega de tablets aos professores aconteceu na escola estadual Bartolomeu Lourenço de Gusmão. Ezequiel Júnior explicou que agora será possível trabalhar com o “diário em sala”. Na entrega estavam a professora Marisa Brandaleiro, a diretora Isabel Pionte e professores daquela escola. O deputado disse que, para ter uma educação de qualidade, é preciso acompanhar a tecnologia.

“Esses tablets ajudarão o professor a se manter sempre atualizado com o diário, e com isso as aulas poderão ser melhor ministradas, uma vez que a frequência dos alunos será registrada em tempo real, dispensando papel”, lembrou o deputado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também