Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 05 de Abril de 2016 - 15h07

Ezequiel Júnior entrega netbooks e retroprojetores em Machadinho

Da Redacao


No último sábado (2), o deputado Ezequiel Junior (PSDC) e a coordenadora de educação estadual, Marisa Brandelero, entregaram 20 netbooks, para os alunos da Escola Polo Antônio Francisco Lisboa, no Projeto de Assentamento “Cedro Jequitibá na LC-4” em Machadinho do Oeste.

O equipamento faz parte do projeto da “Mediação Tecnológica”, implantado este ano. O parlamentar parabenizou o governo do Estado por essa ação e disse que com o avanço da tecnologia com certeza o aprendizado dos alunos será positivo ao longo do ano.

“Estamos vivendo momentos de inovação, em que o aluno possa ter acesso a informação, para que esses venham para a escola com conhecimentos tecnológicos e que possam acompanhar a evolução do bem”, afirmou Ezequiel.

Mais entregas

Na segunda-feira (4), Ezequiel e a coordenadora Marisa Brandelero, entregaram 13 retroprojetores, que são adaptados e já tem caixa de som e computadores, na Escola Alberto Nepomuceno, e 26 equipamentos da mesma natureza na escola Joaquim Pereira da Rocha.

De acordo com o parlamentar, na escola Joaquim Pereira da Rocha foram entregues ainda 53 netbook para os alunos do ensino médio do campo.

As solenidades de entrega contaram com a participação de pais e alunos, do chefe do Transporte Devan Martins e a chefe do Setor Pedagógico da CRE de Machadinho, Jaqueline Almeida. Os pais demonstraram confiança e otimismo para com a nova modalidade de ensino, com acesso a informação por meio dos netbooks.

Cada aluno inscrito no programa recebeu um equipamento para trabalhar em sala de aula, podendo levar para suas casas e aprimorar ainda mais os seus conhecimentos, com uma tecnologia avançada nas salas de aula.

Ezequiel salientou que um Estado que valoriza a Saúde, a Educação e a Agricultura demonstra que respeita os princípios da constituição de da soberania. Para ele, o governo de Rondônia tem dado bons exemplos de que, a Mediação Tecnológica é realidade em Machadinho do Oeste “e asseguro aos rondonienses que o melhor está sendo feito”.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions