Rondônia, quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 15 de Fevereiro de 2017 - 14h38

Ezequiel Júnior homenageia Lúcia Tereza na primeira sessão da Assembleia

da Assessoria


Ezequiel Júnior homenageia Lúcia Tereza na primeira sessão da Assembleia

O deputado Ezequiel Júnior (PSDC) iniciou seu pronunciamento na sessão que retomou as atividades parlamentares nesta quarta-feira (15), prestando homenagem à deputada Lúcia Tereza, falecida em dezembro passado.

O parlamentar fez breve relato da vida política da parlamentar e destacou que Lúcia foi a primeira prefeita eleita no Amazônia.

“Hoje este plenário está mais vazio, mas Deus sabe o que faz e rogo a Ele que a receba em um bom lugar e conforte seus familiares e amigos que hoje sofrem com sua ausência. Lúcia permanecerá eternamente em nossos corações e na história da política de Rondônia”, declarou o deputado.

O parlamentar deu boas vindas aos deputados Anderson do Singeperon (PV) e Geraldo da Rondônia (PHS) e disse estar à disposição para somar com os novos parlamentares.

Ezequiel Júnior agradeceu e destacou a presença do governador Confúcio Moura (PMDB) na inauguração do Centro de Ressocialização de Machadinho do Oeste na última sexta-feira (10).

O deputado ressaltou que o governo investiu mais R$ 10 milhões na estrutura que gerou 147 vagas para atender o sistema prisional. Segundo Ezequiel, cada vaga custou cerca de R$ 70 mil. O recurso, disse, foi administrado pelo Ministério Público e Poder Judiciário.

“A obra foi fiscalizada pelo MP e pelo Judiciário, mas não podemos tirar o mérito do Estado que contribuiu para a construção dessas importantes estruturas que possibilitará aos detentos que devem à Justiça o direito de pagarem pelos seus erros com condições adequadas de ressocialização”, declarou Ezequiel Júnior.

Para o deputado, a obra é de extrema importância, porém, a manutenção e condições de funcionamento para a nova estrutura é primordial. Ele frisou a necessidade de se manter um efetivo de agentes necessário e destacou que a Sejus se comprometeu a não terceirizar o serviço.

O parlamentar concluiu seu pronunciamento informando que o governador Confúcio Moura estará, no próximo sábado (18), no município de Cujubim para a entrega de 10 ônibus escolares que foram adquiridos a custo zero para a prefeitura.

Segundo o deputado, os demais municípios receberão os veículos através de acordos entre a prefeitura e o governo, no entanto, ressaltou que a condição de Cujubim é de calamidade, o que resultou na doação dos ônibus.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions