Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ezequiel Júnior participa de encontro do Parlamento Amazônico no Pará

Quarta-feira, 25 Maio de 2016 - 21:46 | Da Redacao


O deputado Ezequiel Júnior (PSDC), participou da 7º reunião do Parlamento Amazônico. Integração regional para desenvolver a Amazônia, uma nova rota para o Oceano Pacífico por meio do projeto Manta-Manaus e exploração mineral em áreas indígenas foram os temas do sétimo encontro que ocorreu na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, em Belém.

 “A rota Manta-Manaus vai encurtar em 25 dias o tempo de viagem das mercadorias que chegam da Ásia para o Brasil, e vai permitir maior relação comercial da Amazônia com os países da América do Sul, principalmente com Equador, Peru e Colômbia”, detalhou Sinésio.

O Parlamento Amazônico é uma entidade que reúne ao todo, 240 deputados estaduais dos nove estados que integram a Amazônia. Os deputados reúnem-se regularmente, sempre em capitais da região, e discutem soluções para problemas buscando o crescimento sustentável da região, através de incentivos à agropecuária, agricultura e geração de empregos.

O encontro teve a participação de representantes da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Banco da Amazônia (Basa), Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) do Serviço Geológico do Brasil, Ministério de Minas e Energia, governo equatoriano e deputados que integram o Parlamento Amazônico.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também