Rondônia, terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 08 de Junho de 2016 - 23h03

Fecomércio e empresários cobram ações municipais para os centros comerciais da capital

Da Redacao


A Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio) reuniu na tarde desta quarta-feira (8), eum sua sede, todos os secretários municipais e a classe representativa dos principais centros comerciais de Porto Velho para cobrar melhorias que facilitem o acesso do consumidor da capital ao comércio local.

O propósito é fazer com que cada pasta apresente um cronograma de obras e serviços que valorizem as principais avenidas de funcionamento comercial, como as Avenidas Calama, 7 de Setembro, Nações Unidas, e Ruas José Amador dos Reis (Zona Leste) e Jatuarana (Zona Sul).

As principais reivindicações da classe empresarial são a criação de estacionamentos nas áreas de maior fluxo de veículos, e a retirada de vendedores ambulantes das calçadas e praças da cidade. Para o último caso, o secretário de Trânsito, Jorge dos Santos, se adiantou em dizer que é injusto e impróprio retirar os trabalhadores da rua, que já saíram do seu lugar por causa da enchente de 2014, e deixá-los “a ver navios”.

Segundo os representantes municipais, um projeto já foi elaborado e está em fase de licitação para a construção de um novo camelódromo, onde os ambulantes devem ser instalados até o final deste ano. Quanto à construção de estacionamentos, o secretário garantem que o Executivo já está estudando a melhor forma para resolver o problema.

Para o comércio da Avenida Calama, Jorge dos Santos também afirmou que o corredor de ônibus será extinto, e as placas deverão ser retiradas. A reclamação da classe empresarial é antiga, justificada pela queda do movimento após a proibição de estacionamento e parada na margem direita da via.

Outros questionamentos quanto aos cuidados da cidade foram expostos pelos comerciantes, e uma lista elaborada pela classe será enviada pela Fecomércio para cada secretário com os assuntos inerentes às suas respectivas pastas, sob o comprometimento de que respondam sobre as providências e andamento de cada ação.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/fecomercio-e-empresarios-cobram-acoes-municipais-para-os-centros-comerciais-da-capital)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions