Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 12 de Junho de 2015 - 10h08

Ferrovia Bio-Oceânica é viável, diz deputado Luiz Cláudio

Assessoria


O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) em discurso ontem no plenário da Câmara dos Deputados contestou a matéria veiculada pelo no jornal “O Estado de São Paulo”, dizendo que é inviável a ferrovia Bio-Oceânica, via pacífico, através do Mato Grosso, Rondônia e Acre. “Acho que deve estar tendo algum lobby de algumas empresas para trabalhar contra este grande projeto que vai ajudar em muito o Norte brasileiro na construção dessa rodovia, via pacífico, até os países asiáticos”, frisou.

Luiz Cláudio explicou que por Rondônia, através da BR-364, passam mais de quatro mil toneladas de soja, usando inclusive a hidrovia do Madeira, indo até Itacoatiara-AM, sendo todo esse produto exportado para os EUA e a Europa.

“Se pensarmos nesse aspecto econômico, essa ferrovia já se justifica e se torna mais que viável, passando pelo Estado de Rondônia”, disse.

Se contrapondo ao que foi escrito na matéria do jornal de São Paulo, Luiz Cláudio disse que todas as razões expostas, são favoráveis à construção dessa importante rodovia e, os estudos foram feitos há muitos anos atrás e hoje o seu traçado é diferente.

Já existe um pré-estudo em que a ferrovia saindo de Goiás, Mato Grosso, Cruzeiro do Sul-AC e Porto Velho, proporciona uma aproximação maior com os países vizinhos que muito contribuem para o fortalecimento da América do Sul.

“A ferrovia não é somente de interesse dos rondonienses, mas de todo o povo brasileiro, economizando em tempo e distância na exportação de grãos, onde Rondônia produz em larga escala”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions