Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Fiero debate a internacionalização do aeroporto Jorge Teixeira

Quinta-feira, 02 Junho de 2016 - 15:21 | Da Redacao


A Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) mobiliza a classe política e órgãos públicos na defesa de mais uma importante bandeira. O presidente Marcelo Thomé integra a comissão da Fiero que vai participar, junto com outras entidades, da audiência pública sobre internacionalização do aeroporto Jorge Teixeira de Oliveira, que acontece próxima segunda-feira, dia 6 de junho, na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO).

Marcelo Thomé lembra que a mobilização começou com o envio de correspondência aos membros da bancada federal de Rondônia no Congresso, solicitando engajamento ao esforço para a efetiva internacionalização do aeroporto. “As audiências públicas são importantes na medida em que discutem questões pertinentes tratadas diretamente com os principais interessados, que são os segmentos da população”, argumentou o líder empresarial.

“A audiência pública” lembra o presidente da Fiero, “foi solicitação da Federação ao presidente da Assembleia, deputado Maurão de Carvalho, que imediatamente empenhou apoio à demanda. Assim como o setor produtivo, o parlamentar também acredita na consolidação do alfandegamento do aeroporto Jorge Teixeira de Oliveira. É um importante mecanismo para o desenvolvimento econômico e social de Rondônia e, consequentemente, da região”, destaca Marcelo Thomé.

Segundo Thomé, o tema é tão pertinente, que em visita a Casa da Indústria, o senador Acir Gurgacz expressou seu apoio e disse entender a importância do pleito. “Rondônia caminha a passos largos para o crescimento da indústria, e todas essas questões de infraestrutura são fundamentais, dentre elas, a internacionalização do aeroporto”, disse.

Segundo o diretor para Assuntos Governamentais da Fiero, José de Abreu Bianco, a audiência pública foi “proposta porque há sempre um senão, uma hora é a Infraero, que deixou de tomar alguma providência, na outra, a Receita Federal, que não dispõe de auditor”. “Se existe a predisposição de todos os órgãos e depende da vontade e força politica, o melhor palco para esta discussão é a Assembleia Legislativa, de onde devem sair os encaminhamentos para solução do impasse”, comentou.

Bianco acrescenta que ao reunir o setor produtivo, Ministério da Agricultura, Ministério da Fazenda, Infraero, Receita Federais, e demais interessados, a partir do debate, a questão será resolvida definitivamente.

Para o superintendente da Federação das Indústrias, Gilberto Baptista, a expectativa é sair dessa audiência com esta questão bem encaminhada, e que a ALE se responsabilize por fazer as cobranças. “A ALE como representante da população precisa atender esta demanda, pois o povo exige que os parlamentares cumpram este papel. A audiência é mais um resultado do termo de cooperação assinado entre Fiero e Assembleia”, finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também