Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 05 de Setembro de 2011 - 15h39

Fim de semana sangrento: João Paulo atende 491 pessoas feridas

Decom


O trânsito vem fazendo mais vítimas. Neste final de semana (2 a 4) o Pronto Socorro registrou 491 atendimentos, sendo 106 por acidentes de trânsito, destes, sete sofreram fratura exposta, 19 acidentes de trabalho, dez agressões físicas, 28 quedas, seis acidentes domésticos, um choque elétrico, seis ferimentos por arma de fogo, 12 ferimentos por arma branca, três intoxicações, uma mordida de cachorro e 63 procedimentos ortopédicos, dentre outros.
Foram registrados seis óbitos, sendo que três foram vítimas do trânsito, em decorrência de traumatismo craniano, politraumatismo e trauma torácico fechado. No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 25 cirurgias, sendo que 90% das cirurgias geral e ortopédicas foram para atender vítimas da violência do trânsito.

De acordo com o demonstrativo dos atendimentos da unidade, de janeiro a agosto deste ano já foram contabilizados 5.585 vítimas de acidentes no trânsito que deram entrada no Pronto Socorro. Em agosto foram registrados 693 atendimentos, contra 710 no mês de julho. Ainda de acordo com o demonstrativo, os últimos três meses apresentaram uma leve redução nos acidentes, se comparados aos meses de janeiro a maio deste ano.

O governo do Estado vem buscando incansavelmente minimizar os acidentes na capital. Para isso, vem intensificando as blitzes educativas e repressivas, através das ações da Policia Militar, Detran e ainda com a participação da Semtran. Mas ainda é grande o número de motoristas que dirigem embriagados e em alta velocidade, ultrapassam sinais e dirigem imprudentemente.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions