Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Fiscalização na pandemia: Joelna Holder cobra protocolo de distribuição de medicamentos a Semusa

Sábado, 04 Julho de 2020 - 08:42 | da Assessoria


Fiscalização na pandemia: Joelna Holder cobra protocolo de distribuição de medicamentos a Semusa

Neste último dia 2, a vereadora Joelna Holder, enviou mais uma notificação a Secretaria Municipal de Saúde do Município, o ofício de n° 051/ GVJH, cobrou a Secretaria sobre o protocolo de entrega de medicação para pacientes usuários do Sistema Único de Saúde.

Recentemente, a vereadora defendeu o Projeto de Lei n° 4053, aprovado na Câmara Municipal, que dispõe sobre a determinação e autorização da distribuição de medicamentos utilizados no combate ao Coronavírus, desde que haja prescrição médica.

Agora foi a vez de cobrar a secretaria, como a distribuição desse medicamento vem sendo realizada, como está realizando o controle da demanda, qual o percentual de kits entregues e se a demanda vem sendo atendida. Para a vereadora, a entrega da medicação é fator fundamental para conter

o avanço da doença “a disponibilização da medicação nos primeiros sintomas da doença, precisa ser uma prática adotada em nossas Unidades, se o médico receita, o medicamento precisa estar acessível à população, estamos em contato direto com a Secretaria e já fomos informados que a medicação foi adquirida, agora vamos continuar lutando para que ela chegue a quem precisa”, finalizou a parlamentar.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também