Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

FOCOS DE DESMATAMENTO ESTÃO EM ÁREAS DE INVASÃO E ASSENTAMENTO, DIZ EXPEDITO JÚNIOR

Sexta-feira, 25 Abril de 2008 - 07:57 | RONDONIAGORA.COM


O senador Expedito Júnior, relator da Subcomissão Temporária para Acompanhar a Crise Ambiental na Amazônia disse durante debate nesta quinta feira na Assembléia Legislativa, que o problema ambiental no Estado de Rondônia não é diferente nos estados do Pará e do Mato Grosso. Expedito sobrevoou com os demais senadores representantes da comissão as reservas ambientais do Estado, quando foi constatado que as referidas áreas estão intactas e preservadas. O senador afirmou que os focos de desmatamentos estão nas áreas de invasões e assentamentos e que os madeireiros estão sendo pegos como bode-expiatório.

“As fiscalizações devem ser constantes, mas não concordo que as madeireiras de onde foram tiradas o excesso sejam lacradas e fechadas, deixando milhares de operários desempregados. Quem empurra o madeireiro para ilegalidade é o próprio Governo Federal”, criticou.
Como relator da comissão, estamos buscando um caminho, um entendimento para conciliar a produção com a preservação e indicar uma solução para o problema da crise ambiental em nosso Estado, para que possamos punir realmente quem está causado os desmatamentos na nossa região”, finalizou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também