Rondônia, quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 30 de Outubro de 2009 - 09h01

FOLHA DE S. PAULO E O GLOBO: “TUBARÃO DOS TRANSPORTES” TAMBÉM CORRE RISCO DE PERDER O MANDATO

RONDONIAGORA


Matéria publicada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo revelou para o País que o novo senador do Paraná (embora o cargo pertença ao povo de Rondônia), Acir Gurgacz (PDT), enfrenta sérios problemas na Justiça Eleitoral. Segundo o noticiário, ele é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos, podendo perder o mandato. “Dono de empresas de ônibus no norte do País, ele é chamado como tubarão dos transportes”, diz trecho do material.

Acir foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por abuso de poder econômico. Ele usou de forma privilegiada seu jornal, o Diário da Amazônia, o mesmo que noticiou na capa que a cassação do senador rondoniense Expedito Junior (PSDB) era um “golpe na corrupção”. Na realidade, o novo senador do Paraná é acusado de vários crimes. Sua família (pai, Assis Gurgacz; mãe, Nair Gurgacz, e seu irmão Algacir Gurgacz) foram indiciados por formação de quadrilha por causa de fraude no financiamento de R$ 20 milhões no Banco da Amazônia.

Na edição de hoje, o jornal O Globo também adverte para a possível perda do mandato de Acir. Segundo o jornal, o parlamentar tem processos em andamento no TRE e no TSE por abuso de poder econômico e uso indevido de suas empresas de comunicação na campanha.

Segundo levantamento do site Congresso em Foco, Gurgacz é alvo de processos na Justiça comum que vão de estelionato e crime ambiental a pedidos de indenização por danos materiais e morais ligados a empresas que possui no Amazonas, Rondônia e Paraná.

O novo senador do Paraná toma posse nesta terça-feira em Brasília. Ele usou seu jornal para dizer que vai se juntar com os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Fátima Cleide (PT-RO) para agilizar projetos para Rondônia, mas na realidade ele já se reuniu com a bancada de senadores do Paraná para trabalhar o desenvolvimento daquele Estado. Acir é de Cascavel e a matriz de sua principal empresa, União Cascavel, está localizada na cidade paranaense.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions