Rondônia, 28 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Gazola critica falta de explicações dos gastos da prefeitura

Terça-feira, 02 Março de 2010 - 09:40 | RONDONIAGORA


O vereador Jaime Gazola (PV-Porto Velho) reclamou do que chamou de “descaso” do secretariado do prefeito Roberto Sobrinho (PT) em explicar os gastos do município. Ele adiantou que nem o secretário municipal de Planejamento, Sérgio Pacífico, nem o adjunto, Boris Alexander, compareceram à 6ª reunião quadrimestral de prestação de contas da prefeitura.



Jaime Gazola esclareceu que os vereadores autorizam a prefeitura a remanejar 20% do Orçamento. Isso evita atrasos no cronograma de trabalho do município, porque o prefeito não precisará consultar a Câmara quando houver emergências que o obriguem a gastar mais do que estava previsto inicialmente em alguma área.

“É verdade que autorizamos o prefeito a remanejar os 20%, mas isso não quer dizer que não queremos saber como ele está gastando o dinheiro da população. Queremos as explicações detalhadas. Para fiscalizar as ações da prefeitura, precisamos ter acesso a determinadas informações. Vamos atrás disso”, afirmou.

Para obter as informações, os vereadores convidaram o prefeito e secretários da Semusb, Sempre, Semob e Semepe para uma reunião amanhã, na Câmara. Para quinta-feira, o prefeito foi novamente convidado, juntamente com os secretários de Saúde, Educação e Trânsito.

Pelo posicionamento da maior parte dos vereadores, seria melhor convocar logo o prefeito, porque o regimento interno da Casa permite. Jaime Gazola, no entanto, disse que o Legislativo não tem poder para convocar o chefe do Executivo, porque um Poder não é superior ao outro.

“Podemos até abrir uma CPI, mas não convocar o prefeito. Imaginem a Assembléia Legislativa convocando o governador ou o presidente do Tribunal de Justiça. Isso é inadmissível. Vamos convidar o prefeito e, se preciso, convocar seu secretariado, mas teremos as informações que precisamos, sobre os gastos da prefeitura”, acrescentou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também