Rondônia, 28 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

GEAD: Amir Lando critica governo federal pelo atraso no pagamento

Sexta-feira, 15 Agosto de 2014 - 12:19 | Assessoria


O deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) desde que assumiu o mandato tem acompanhado o processo de pagamento da GEAD dos professores federais, juntamente com os diretores executivos do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia no Ministério do Planejamento e na Advocacia Geral da União.


“O que não podemos entender é que o governo pagou a primeira parcela para todos os professores indistintamente e só agora diz que somente os diplomados têm direito”, frisou.
Amir Lando fez um pronunciamento na Câmara dos Deputados chamando a atenção do governo federal pelo ferimento ao Princípio da Isonomia onde os professores estão sendo tratados de forma desigual e até desumana, uma vez que o Estado de Rondônia por muitos anos não teve universidade federal e nem faculdades particulares e os professores eram treinados por vários programas de capacitação para que fossem dar aulas na capital e no interior.
“O que não podemos entender é que o governo pagou a primeira parcela para todos os professores indistintamente e só agora diz que somente os diplomados têm direito”, frisou.
Para ele, todos os professores terão que receber. Nesse momento ele está oficializando o Superior Tribunal de Justiça-STJ para que expeça os RPVS em tempo célere, uma vez que os professores não podem mais esperar por mais esse atraso.
Em seguida, o parlamentar vai defender junto a AGU, STJ e Ministério do Planejamento para que prossiga com a análise e discussão sobre o pagamento dos professores não portadores de diploma, porque se não quiserem pagar, uma ação contra a União terá quer ser feita para reparar esse erro grave contra os professores que deram sua saúde e vida pelos seus alunos.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também