Política
Governador anuncia a aliados que três secretários serão exonerados; saiba quem são
Sexta-feira, 26 Dezembro de 2025 - 17:31 | Redação

Em descanso de fim de ano, o governador Marcos Rocha adiantou a aliados que deverá fazer mudanças em sua gestão. Não falou datas, mas garantiu que pelo menos três secretários serão trocados. O relatório do Tribunal de Contas de Rondônia sobre as contas públicas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), colocando em risco a eficiência financeira do Governo, foi um dos fatores levados em consideração pelo chefe do Executivo para admitir, pela primeira vez, a exoneração do secretário-coronel Jefferson Ribeiro da Rocha.
Outro que também está desagradando o governador é o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Regis Braguin, por não conter a crise dos praças e dar argumentos para o deputado Rodrigo Camargo, um dos maiores críticos do Governo Marcos Rocha. A postura do comandante aparecendo em vídeos de partidos políticos, incentivando uma eventual candidatura ao Governo também gerou críticas no núcleo de auxiliares do governador. Braguin nem mesmo conversou com Marcos Rocha sobre o assunto e já ventila uma candidatura ao Governo pelo partido Novo.
Por último, o governador também pensa em trocar o secretário de Segurança Pública, coronel Felipe Vital, em razão das eleições do próximo ano. Vital é pré-candidato a Câmara Federal, e tem apresentando resultados positivos no combate à criminalidade com as operações na capital e no interior do Estado. Rocha já disse que só revela os substitutos na volta do seu descanso com a família neste final de ano.