Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Governador anuncia pacote contra corrupção, recuperação de estradas e entrega de mil títulos rurais

Quarta-feira, 10 Abril de 2019 - 10:30 | da Redação


Governador anuncia pacote contra corrupção, recuperação de estradas e entrega de mil títulos rurais

No encontro com os prefeitos em Brasília, o governador Marcos Rocha (PSL) anunciou a normatização de decretos do Executivo e o envio de um pacote de projetos de Leis à Assembleia Legislativa combatendo o crime e a corrupção. A ação faz parte da cerimônia organizada pelo Governo para os 100 dias da atual gestão. Rocha revelou a ida ao Estado do ministro da Justiça e Segurança Pública, ex-juiz Sérgio Moro, que fará palestras sobre o combate a corrupção no próximo dia 16, em Porto Velho.

Falando sobre a unidade entre os poderes para garantir ações para os municípios, o chefe do Executivo respondeu a questionamentos sobre a recuperação das estradas e a regularização fundiária. Ele informou que o DER está fazendo serviços emergenciais em Ji-Paraná, onde foi cobrada a presença do órgão pelo deputado estadual Laerte Gomes, na rodovia que liga a cidade ao aeroporto José Coleto; Buritis e no mês de maio inicia um grande plano de recuperação de toda malha viária do Estado. Na 8ª Rondônia Rural Show, marcada para o final de maio, o governador disse que entregará mil títulos definitivos aos pequenos produtores, dando largada ao programa de regularização de seu Governo.

Marcos Rocha iniciou o discurso explicando a situação atual do Estado, garantindo que a situação orçamentária não está fácil, mas que está tomando medidas amargas para segurar as finanças públicas. Aconselhou os prefeitos a não fazer novas contratações ou conceder reajustes salariais sob pena de quebrar a máquina, pois poderá faltar recursos para investimentos em outras áreas. “No Estado, eu dei um freio, segurei”, disse ele.

Sobre o transporte escolar, Rocha falou aos prefeitos que não dá para trabalhar a parceria neste ano, mas já está fazendo planejamento para atender os municípios no próximo ano. “Faço o compromisso de apoiar os municípios, mas após o Governo recuperar as rodovias estaduais, cujo plano de recuperação começa no mês de maio”, finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também