Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Governador cobra retomada de obras no Ministério das Cidades

Sexta-feira, 24 Junho de 2011 - 21:14 | Decom


Reiniciar as obras de esgotamento sanitário do município de Porto Velho e alterar os recursos dos investimentos em drenagem e esgoto na cidade de Ariquemes foram assuntos tratados pelo governador Confúcio Moura (PMDB), no Ministério das Cidades, com o secretário Nacional de Saneamento, Leodegard Tiscosk.



O governador lembrou que a presidente Dilma estará em Rondônia no próximo dia 5, e que por isso seria muito importante reiniciar as obras de esgotamento da capital. “Foi um compromisso da Dilma quando ela ainda era ministra-chefe da Casa Civil e agora com a sua visita no estado, esperamos que esta tão sonhada obra ganhe celeridade”.

Quanto a mudança dos recursos do PAC 2 do município de Ariquemes, Confúcio Moura disse que é importante fazer o remanejamento da modalidade de esgoto para drenagem. “São R$ 26 milhões que irão resolver o problema de drenagem no município de Ariquemes”, disse.

Leodegard Tiscosk ressaltou que a proposta foi apresentada em tempo hábil, por isso há uma grande possibilidade desse remanejamento. “Vamos fazer uma avaliação rápida da proposta porque temos um prazo a ser cumprido. Hoje mesmo vamos encaminhar para a área técnica interagir com o município para que o objeto desse recurso seja mudado”, ressaltou. De acordo com o secretário, no mês de julho sai a definição do Ministério para a reprogramação.

O prefeito José Márcio Londe Raposo (DEM) que também participou da audiência, explicou que a mudança da modalidade deixará cidade com 50% da rede de esgoto concluída nós próximos 5 anos, com isso, todo o saneamento ambiental dos igarapés e riachos que atravessam a cidade estará pronto até 2020.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também