Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Governador comparece na retomada dos trabalhos do Legislativo

Terça-feira, 19 Fevereiro de 2008 - 18:59 | RONDONIAGORA.COM


Governador comparece na retomada dos trabalhos do Legislativo
Com as galerias completamente tomadas, aconteceu nesta terça-feira a abertura do ano legislativo de 2008. Em seu discurso, o governador Ivo Cassol fez um balanço das realizações da administração estadual e um desabafo contra as injustiças cometidas por sindicatos e entidades que criticam os projetos aprovados na Assembléia Legislativa, principalmente os que interferiram diretamente em interesses antes mantidos pelos cofres públicos.
Cassol parabenizou os deputados pelos projetos encaminhados pelo executivo e aprovados naquela casa, e denunciou duramente na tribuna, entre outros assuntos, a dívida do Beron, que o Governo Federal insiste em continuar descontando dos cofres estaduais cerca de R$ 12 milhões de reais mensalmente, mesmo o Senado tendo aprovado a suspensão do pagamento até que sejam feitos novos cálculos que definam o verdadeiro valor do que foi pago. “É um desrespeito ao povo de Rondônia, nós já pagamos essa dívida”, disse o governador.
O governador também falou dos funcionários públicos do estado que recebem dos cofres do estado para trabalhar nos sindicatos. “Os senhores deputados estão de parabéns, não se dobrem contra as críticas e pixações, continuem defendendo os interesses do povo de Rondônia. Não é justo faltar professor em sala de aula para ficar desocupado em sindicato”, disse o governador.
As ações do Ministério do Meio Ambiente, que divulgou dados incorretos sobre o desmatamento e depois precisou corrigir o que foi divulgado, também mereceu destaque no discurso do governador. “Mais uma vez Rondônia foi alvo de notícias negativas na mídia nacional, mas eu não vou me calar, pois fui eleito para defender o povo de Rondônia, e é isso que eu vou continuar fazendo. Um ministério que não tem sequer um projeto para o estado não tem moral para cobrar nada da gente”, afirmou.
O deputado Neodi de Oliveira, presidente da Assembléia também fez um duro discurso contra as ações do Incra no estado, que não oferece a mínima condição para melhorar vida dos assentados e nem resolve a documentação de quem espera pela documentação da terra, e anunciou uma audiência pública para solucionar de vez os problemas fundiários do estado, além de reafirmar que a Assembléia vai continuar trabalhando para defender os interesses do povo rondoniense sem se dobrar a interesses escusos.
Um grupo de moradores do distrito de União Bandeirantes estava presente nas galerias portando faixas pedindo a regularização das terras onde moram para que possam obter financiamento e melhores condições de vida, pedido que o governador endossou e apoiou, pois conhece a triste realidade dos moradores daquela região e de tantas outras que esperam a legalização de suas propriedades.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também