Rondônia, quinta-feira, 16 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 11 de Novembro de 2011 - 17h54

Governador conhece empresa de reciclagem no pólo industrial da capital

Decom


O governador Confúcio Moura visitou na manhã desta sexta-feira (11) a futura instalação da empresa Amazon RCP, que vai profissionalizar o mercado dos catadores com a reciclagem do PET. Em fase de construção há um ano e meio, em uma área de 30 mil metros², no polo industrial de Porto Velho, nas proximidades do município de Candeias do Jamari, a Amazon RCP destina-se à reciclagem de materiais plásticos para transformação em resina plástica utilizada na confecção de embalagens e pela indústria têxtil.

Confúcio disse que ficou impressionado com a empresa, que faz parte do grupo Dydyo e conforme os diretores Cley Muniz e Robisson Dorner é a mais moderna da América do Sul em termos de tecnologia ambiental. A previsão é que seja inaugurada em fevereiro de 2012, gerando, inicialmente, de 70 a 100 empregos diretos e milhares de indiretos, considerando-se a parceria já firmada com representantes de associações e cooperativas de catadores de Rondônia e Acre, que serão os intermediadores entre a empresa e catadores.

Segundo Cley Muniz, o processo de contratação dos funcionários deve iniciar na segunda quinzena de janeiro, logo após a equipe técnica concluir a instalação dos equipamentos responsáveis pela descontaminação dos plásticos, que saem em forma de flake, pequenos flocos de PET que posteriormente são levados à máquina injetora, oriunda da Áustria, que os transforma em resina, que na Europa é considerada um Cartão Verde.

Outra informação considerada de fundamental importância pelo governador é o sistema de reaproveitamento da água, que evitará o desperdício de uma média de 200 mil litros por hora.
“Tudo que for PET, inclusive embalagens de perfume, xampu, entre outros, será vendido pelos catadores às associações e cooperativas, que repassarão à Amazon RCP para o processo de reciclagem e transformação do PET em resina virgem para ser vendida às indústrias”, detalhou Cley Muniz, ressaltando que a produção mensal é estimada em 200 toneladas.

Ao final da visita, o governador colocou-se à disposição dos empreendedores, considerando que a empresa além de colocar Rondônia em destaque com a tecnologia moderna irá contribuir com a redução dos impactos ambientais e geração de emprego e renda.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions