Rondônia, 01 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Governador fala das demandas do Estado ao deputado Eduardo Cunha

Segunda-feira, 22 Dezembro de 2014 - 15:00 | Decom


As principais demandas do Estado, como a transposição dos servidores públicos de Rondônia para os quadros da União, melhorias da BR-364, incluindo a duplicação e a conclusão dos viadutos na entrada de Porto Velho, além da hidrovia do Madeira, que depende apenas da dragagem e sinalização para ser concretizada, foram apresentadas pelo governador Confúcio Moura nesta segunda-feira (22) ao receber o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos candidatos à Presidência da Câmara.
Além de apontar as necessidades de Rondônia, que Eduardo Cunha disse ser esse o principal motivo de suas visitas a todos os Estados, com vistas a levá-las à pauta da Câmara, o governador aproveitou para citar os apelos de outros Estados que compõem a Amazônia que, se atendidos, irão refletir de alguma forma no desenvolvimento socioeconômico de Rondônia.
Segundo Confúcio, entre os itens prioritários do Acre está a ligação com o Peru, cuja rodovia depende apenas da questão aduaneira, fato que mudaria as relações comerciais da região com aquele País. Já o Amazonas busca cada vez mais o fortalecimento da Zona Franca de Manaus, “um modelo inteligente de preservação ambiental”, enquanto o Pará reclama da desvalorização do preço do ferro a partir da Lei Kandir, que dispõe sobre o imposto dos Estados e do Distrito Federal, nas operações relativas à circulação de mercadorias e serviços (ICMS). A mesma lei também tem gerado prejuízos à comercialização de minérios no Mato Grosso. Para Roraima, Confúcio disse ser necessário buscar solução para a questão agrária, com a estadualização das terras para assentamentos nas áreas conhecidas como Lavrado. A questão mineral é o foco também do Amapá, como maior produtor nacional de manganês.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também