Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 11 de Maio de 2010 - 15h08

Governador garante asfalto urbano e tratores para Costa Marques

Decom


O município de Costa Marques e o distrito de São Domingos receberam do Governo asfalto urbano e tratores de pneus para a mecanização agrícola. A cidade de Costa Marques foi contemplada com 2.500 metros de asfalto e um trator de pneus, enquanto o distrito recebeu também 2.500 metros de asfalto e um trator.“É mais uma prova de que estamos trabalhando com todos os municípios e com praticamente todos os distritos, melhorando a infra-estrutura e a qualidade de vida da população”, disse o governador João Cahulla, que comandou a entrega dos tratores e assinou a ordem de serviço para o início do asfalto.

Em São Domingos, no final da tarde desta segunda-feira, a prefeita Jacqueline Mesquita e o vice-prefeito, Seu Tião, receberam o governador, que estava acompanhado do deputado estadual Lebrão e do secretário estadual de Agricultura, Evaldo de Lima. “São Domingos vai receber seus primeiros quilômetros de asfalto. O distrito está crescendo e receberá a mesma quantidade de asfalto que a cidade de Costa Marques”, declarou a prefeita.

O deputado Lebrão destacou o apoio do Governo do Estado aos municípios da região da BR-429. “Em governos passados, o Vale do Guaporé era esquecido. Na atual administração, os municípios recebem recursos, convênios e ações que ajudam às prefeituras. A chegada do programa de asfalto urbano é mais uma prova desse trabalho do Estado para melhorar a infra-estrutura das cidades e também dos distritos”, afirmou o deputado.

Em Costa Marques, já na manhã da terça-feira, João Cahulla assinou a ordem de serviço do asfalto e fez a entrega de um trator de pneus para a Emater local atender aos produtores rurais. “Estamos ampliando as ações do Promec e fortalecendo a Emater, para que a mecanização chegue a todas as regiões. Com tecnologia, é possível aproveitar melhor o solo e aumentar a produtividade, sem ser necessário desmatar novas áreas”, observou o governador.

A solenidade aconteceu na rua Jorge Teixeira, com a Sibicura, no trecho que receberá asfalto urbano. O deputado estadual Luizinho Goebel também participou do evento e destacou que o governador Cahulla tem dado continuidade ao trabalho do ex-governador Cassol, com a mesma determinação e empenho. “João Cahulla está tocando o Estado com responsabilidade e pulso firme, assegurando que as ações do Governo não sofram interrupção”, afirmou.

O secretário de Agricultura anunciou que nos próximos dias o Programa de Mecanização Agrícola (Promec) vai ser retomado em Costa Marques, atendendo 3.500 horas/máquina e fechando em 100% do município. “Em cerca de 20 dias, estaremos aqui de volta, lançando o Promec”, completou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions