Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 11 de Agosto de 2011 - 15h31

Governador garante que não há renúncia fiscal para usinas

Decom


Aproveitando seus 3.631 seguidores no twitter, o governador Confúcio Moura (PMDB) utilizou o microblog para prestar esclarecimentos sobre os assuntos questionados pelo internautas. Um dos mais polêmicos sobre a renúncia de ICMS das usinas de Jirau e Santo Antônio, o chefe do Executivo negou qualquer operação nesse sentido e lamentou a polêmica em torno do assunto. Ele aguarda um posicionamento do Ministério Público para tomar qualquer decisão. Foram feitas pelo menos três perguntas nesse tema.

Na pergunta realizada por Tiago Freitas, sobre o alto índice de acidentes e a repressão por parte das autoridades, Confúcio Moura disse que boa parte dos acidentes estão relacionados à falta de atenção dos condutores. “A falha está no não uso dos equipamentos que são obrigatórios e exigidos por lei. As repressões não seriam necessárias se houvesse um respeito a essas leis”, esclareceu o governador.

O tema piscicultura também foi respondido pelo governador. “O estado já está implantando alguns programas que são voltados para a área da criação de peixes. Um destes exemplos aconteceu no dia 30 de julho, onde o governo do Estado, por meio da Emater, inaugurou o projeto ‘Pirarucu de Rondônia’, que objetiva ampliar a piscicultura sustentável, tornando assim uma alternativa para a agricultura familiar que antes viviam apenas da pesca manual”, disse Confúcio.

Outro assunto dos internautas foi a respeito da suspensão dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que segundo o Governo do Estado se deu em função do não cumprimento no prazo da licitação destinada a realização. Cancelamento o qual o governador lamentou e pediu desculpas aos estudantes que participariam do Joer.

Na área da saúde, o governador Confúcio Moura anunciou a construção de um hospital que pronto terá capacidade para 280 leitos e funcionará na rua Venezuela, no bairro Nova Porto Velho. Ainda há inauguração de duas UPA’s, (Unidades de Pronto Atendimento) que favorecerá ações preventivas para a população de Porto Velho.

Outro lançamento divulgado pelo governador é do “Tudo aqui”, uma unidade integrada que disponibilizará ao usuário vários tipos de serviços, “é uma espécie de shopping cidadão só que muito mais atualizada”, informou ele.

Também respondeu questionamento sobre connvênio para a capacitação de jovens. “Buscamos parceria com Sest-Senat para a realização dos cursos. Também estamos construindo escolas nas regiões rurais do estado”, afimou Confúcio.

No final do debate, o governador agradeceu os internautas que participaram do primeiro chat realizado pelo Departamento de Comunicação do Governo do Estado (Decom) via internet.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions