Política
Governador Marcos Rocha aceita convite de Kassab e filia-se ao PSD
Sexta-feira, 30 Janeiro de 2026 - 17:15 | Redação

Em vídeo divulgado nas redes sociais na tarde desta sexta-feira, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, dá as boas vindas ao governador Marcos Rocha nas fileiras partidárias. A partir de agora, Rocha soma ao projeto nacional da legenda, que já abriga os governadores Eduardo Leite (RS), Ratinho Jr (PR) e Ronaldo Caiado (GO), e garante a presidência do Diretório Regional em Rondônia.
Rocha prometeu trazer o seu “time” para o PSD, incluindo Elias Rezende (Casa Civil), um dos prováveis candidatos a vice na futura chapa encabeçada pelo prefeito Adailton Fúria, Jaqueline Cassol (Casa Civil), Felipe Vital (Segurança Pública) e Luiz Cláudio (Emater). O ingresso de Rocha e seu grupo transforma o PSD em uma poderosa chapa à Câmara dos Deputados.
Banido do União Brasil
Por outro lado, o governador Marcos Rocha deixa o União Brasil, onde dirigente nacional, Antônio Rueda, prometeu a presidência da Federação Progressistas, formada por União Brasil e Progressistas, mas em razão de dificuldades de relação com o deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil), a promessa ficou apenas no discurso vazio.
O atual desafeto do governador, Júnior Gonçalves, permanece na presidência do partido, que abriga seu irmão, Sérgio Gonçalves, que não desistiu, pelo menos nas redes sociais, de candidatar-se ao Governo de Rondônia.