Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Governador participa da abertura do ano judiciário

Segunda-feira, 07 Janeiro de 2008 - 15:57 | Decom


O governador Ivo Cassol prestigiou a sessão solene de abertura do ano Judiciário em Rondônia, que ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça na manhã desta segunda-feira, marcando o início das atividades do Poder Judiciário em Rondônia, após 15 dias de recesso. Participaram da solenidade, toda a corte do Tribunal de Justiça, o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José Gomes de Melo, o procurador geral do Ministério Público, Abdiel Ramos Figueira, além de autoridades civis e militares.
Cassol reforçou a relação de harmonia que existe entre os três poderes. “Há muito tempo não víamos os representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário afinados, caminhando na mesma direção e falando a mesma língua. Isso, só quem tem a ganhar é o povo de Rondônia”, completou Cassol.
A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Zelite Carneiro, recém empossada no cargo, falou sobre as atividades e programações desenvolvidas na gestão de 2006 a 2007, destacou o bom desempenho dos magistrados em terem resolvido 93% das cerca 200 mil ações.
Zelite Carneiro ressaltou ainda a importância do poder Judiciário estar preparado para o desenvolvimento que o estado deve sofrer com o gasoduto, instalação das usinas no rio Madeira e a efetivação da saída para o pacífico.
O Supremo Tribunal Federal instituiu a solenidade em 2004, por meio da Resolução nº 279/2003, representando a abertura dos trabalhos da Justiça em todo o País. A primeira sessão de 2008 do Pleno Administrativo acontece no dia 14 de janeiro e a do Pleno Judiciário, dia 21.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também