Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 02 de Junho de 2015 - 14h37

Governador sanciona a Lei de nível superior para toda a Polícia Civil

Assessoria


Governador sanciona a Lei de nível superior para toda a Polícia Civil
Na manhã desta terça-feira, na sede administrativa do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia-SINSEPOL, ocorreu a solenidade de sanção da Lei que altera a exigência para nível superior a todos os cargos da carreira de polícia judiciária de Rondônia.

Estiveram presentes o governador Confúcio Moura, o secretário Chefe da Casa Civil, Emerson Castro, o titular da SESDEC, Antônio Carlos dos Reis, o delegado-geral da Polícia, Pedro Mancebo, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, e o deputado Ribamar Araújo, e centenas de policiais civis.

O deputado Ribamar Araújo, disse se sentir orgulhoso de poder de alguma forma ter ajudado a categoria a conquistar esse direito, e que se preocupa tanto com a questão da segurança pública e dos servidores, que defende a federalização das polícias, porque mesmo querendo, o governo fica amarrado a uma serie de problemas. Ele foi bastante aplaudido e disse que acompanhará o acordo firmado com o governo para que chegue ao seu termo final.

O Secretário da Sesdec, Antônio Carlos dos Reis, disse que foi dado um grande passo de reconhecimento a categoria da Polícia Civil, e que tem se empenhado para melhorar tanto valorização profissional como condições de trabalho, e que logo em breve irá convocar os aprovados no ultimo concurso, para realização de academia de polícia.
O Secretário Emerson Castro por sua vez, exaltou o Governo de Rondônia, que tem, dentro das medidas cabíveis, ajudado os servidores deste Estado, e parabenizou o empenho árduo do presidente Jales Moreira e equipe, bem como a união dos servidores.

O Presidente da ALE/RO, Dep. Maurão de Carvalho, também reconheceu o esforço do Dep. Ribamar Araújo, para aprovação do projeto de lei, em questão, e disse que a Assembleia dará apoio a categoria da Polícia Civil, quando chegar o PCCS, e que jamais a Casa de Leis ficou contra direito de servidor.

O presidente do SINSEPOL, Jales Moreira, agradeceu os presentes, pediu aplausos de reconhecimento ao Dep. Ribamar Araújo, pelo efetivo apoio, para que este dia chegasse. Após lembrou o governador dos outros itens do acordo, como a unificação, e o PCCS. Também discorreu sobre outras demandas que vem ocorrendo protelação, como aposentadoria, convocação dos aprovados, entre outros.

Por fim, o Governador Confúcio Moura, agradeceu aos presentes, disse que tem garantido aos servidores, conquistas a direitos, e que não será diferente com a PC/RO, onde afirmou que iria honrar os compromissos que foi assumido. Logo após assinou a lei que altera a exigência de nível superior para toda a categoria, onde foi aplaudido pelos presentes.
Em seguida todos foram convidados para um café da manhã, que foi servido pelo SINSEPOL.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions