Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 11 de Novembro de 2013 - 17h37

Governador vistoria praça em São Carlos e assegura escola para 2014

Decom


O distrito de São Carlos, no Baixo Madeira, em Porto Velho, está recebendo sua primeira praça. O governador Confúcio Moura, junto com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e Departamento de Obras (Deosp), engenheiro Lucio Mosquini, inspecionaram a construção da praça no final do mês de outubro.O responsável pela empresa que executa a obra disse ao governador Confúcio que os trabalhos estão adiantados, com cerca de 70% de conclusão. O engenheiro Mosquini frisa que as partes mais complicadas e demoradas já foram executadas, a exemplo do palco de apresentações e da lanchonete. Agora, os serviços estão concentrados no calçamento e na instalação dos postes de iluminação. A empresa estima concluir a praça até o dia 15 de dezembro.

Confúcio afirmou que é gratificante poder atender as comunidades do Baixo Madeira, a exemplo de São Carlos, onde não existe sequer uma praça para os moradores se encontrar nos fins de tarde e para realização de eventos comunitários.

Escola para 2014

Depois de inspecionar as obras na praça, Confúcio reuniu-se com professores, alunos e representantes comunitários na escola municipal Henrique Dias. O vice-diretor, Janir Tavares, e os professores expuseram suas dificuldades. Sensibilizado com a situação, Confúcio garantiu aos moradores que em 2014 o governo construirá uma escola estadual em São Carlos, para atender a comunidade do Baixo
Madeira.

A escola municipal Henrique Dias tem centrais de ar, mas não estão instaladas porque a energia existente não suportarão os aparelhos. O governador assegurou também que no próximo ano providenciará a reforma da rede elétrica e a instalação de uma subestação elétrica para o colégio.

A atual escola do distrito funciona à noite como escola do ensino fundamental e médio, sendo uma extensão da Escola Major Guapindaia, em Porto Velho. Os estudantes Bianca Passos Rodrigues e Fábio Nogueira da Silva são representantes do Major Guapindaia em São Carlos. Eles garantem que a nova escola será um avanço na educação do Baixo Madeira.

Governo de palavra

João Batista Carvalho da Silva, que esteve representando as associações e cooperativas do Baixo e Médio Madeira, enfatizou aos demais participantes que as obras prometidas serão executadas. “Esse governo tem palavra. Estive na reunião com o diretor do DER (Mosquini) no início do ano. Ele garantiu que a Estrada da Penal ficaria transitável durante o ano inteiro, até nas chuvas. Realmente a estrada está excelente e tem meus parabéns”, afirmou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions