Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 19 de Outubro de 2011 - 14h50

Governo amplia atendimento domiciliar em Porto Velho

Decom


Com o objetivo de estruturar e ampliar o Serviço de Atendimento Médico Domiciliar (Samd), pensando em um novo projeto a partir das necessidades do serviço, o governador Confúcio Moura se reuniu na manhã desta quarta-feira, 19, no gabinete da Procuradoria Geral do Estado (PGE) com o coordenador do Serviço, o médico Leonardo Moreira Pinto.

O Samd foi criado em janeiro deste ano, como medida paliativa para retirar os pacientes do chão do Pronto Socorro João Paulo II, oferecendo um atendimento de forma humanizada, com o objetivo de reintegrar o paciente ao núcleo familiar durante o tratamento. “Agora é a hora de pensar em um projeto mais consistente, estabelecendo uma parceria entre o Estado e município. Precisamos elaborar um projeto e levar para Brasília”, disse Confúcio Moura.

Como exemplo de serviço humanizado e que trata os pacientes de forma adequada, o governador citou o Hospital São Judas Tadeu, em Barretos. “É uma estrutura simples, mas bem diferente, sem aquela cara de hospital. Lá ficam os pacientes que aguardam cirurgias ou em fase terminal, que recebem atendimento, carinho, atenção e estão perto da família, onde eles se sentem em casa”, explicou o governador.
Leonardo Pinto disse que o Samd é um serviço bem visto e aceito. “A gente desenvolve esse trabalho e fica ansioso para fazer ainda mais e expandir. E há uma procura pelo serviço, às vezes pelo próprio paciente, hospital e Ministério Público”.

Uma das necessidades do serviço apresentada ao governador, é de pelo menos dois motoristas, pedido imediatamente atendido pelo governador. “O Samd foi criado rápido para dar um jeito na situação caótica da saúde de Rondônia, agora vamos estrutura e ampliar esse serviço”, finalizou Confúcio.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions