Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Governo cria novas secretarias e separa Esporte da Cultura; Instituto de Terras é criado

Quarta-feira, 15 Março de 2023 - 09:32 | Redação


Governo cria novas secretarias e separa Esporte da Cultura; Instituto de Terras é criado

Para alcançar metas, modernizar a máquina e, principalmente, cumprir os compromissos firmados durante a campanha de reeleição, o Governo Marcos Rocha efetuou mudanças administrativas na gestão estadual, criando novas secretarias, coordenadorias e diretorias.

Foram criadas a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que terá sob sua alçada as superintendências da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Superintendência Estadual da Cultura (SEC); a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom); a Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat); e a Secretaria Especial de Integração do Estado de Rondônia (Sibra).

O Governo também criou a Coordenadoria de Soluções para Melhoria e Alcance de Resultados (SOMAR), a Superintendência Estadual dos Indígenas (SI) e o Instituto de Terras de Rondônia (ITERON) para agilizar a regularização fundiária no Estado. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado nesta quarta-feira, 15, pelo governador em exercício, Sérgio Gonçalves. 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também