Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Governo do Estado abrirá mais de 1.200 vagas através de concurso público

Quarta-feira, 03 Setembro de 2008 - 19:05 | Decom


Até o final deste ano o governo deve realizar concurso público em vários setores da administração pública estadual, entre eles, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sefin, Saúde, Educação e Idaron.
O governador Ivo Cassol despachou em seu gabinete na Residência Oficial, com o Secretário de Estado da Administração, Valdir Alves, onde trataram da realização do concurso público para contratar 500 policiais militares e 150 para o Corpo de Bombeiros. Esse processo esta praticamente concluído, e o edital deve ser publicado ainda este mês com as inscrições previstas para iniciarem-se na primeira quinze de outubro.
O governador também cobrou do secretário o levantamento que está sendo realizados em outras repartições para saber quantos servidores serão contratados. Na Sefin – Secretaria de Estado de Finanças, serão contratados 50 auditores, os candidatos devem ter formação superior em direito, ciências contábeis ou administração de empresas. O edital deste concurso deve ser publicado no final de outubro ou início de novembro.
Esse levantamento também está sendo realizado na Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), onde serão contratados profissionais da área em várias especialidades.
O secretário Valdir Alves disse que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou concurso esse ano para contratar 3.740 servidores, mas foram classificados apenas 1.500, por isso será realizado um novo concurso para suprir essa demanda que falta.
O IDARON - Agência de Defesa Sanitária Agrosilvapastoril, também vai contratar 450 servidores, sendo que 90% dos cargos a exigência é de nível médio e 10% cargos para profissionais com formação superior nas áreas administrativa, veterinária e agronômica. Todos estes concursos devem sair este ano.
O governo do estado está contratando atualmente 1.330 pessoas que passaram no concurso da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) para as funções de agentes e sócio-educadores.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também