Rondônia, 21 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Governo Federal inclui pescadores no auxílio-emergencial, diz vereadora Ellis Regina

Sexta-feira, 23 Fevereiro de 2024 - 09:31 | da Assessoria


Governo Federal inclui pescadores no auxílio-emergencial, diz vereadora Ellis Regina

A Secretaria Nacional da Pesca publicou nesta quinta-feira 22.02 a Portaria 597, de 21 de fevereiro de 2024, reconhecendo Porto Velho como área em Situação de Emergência, decorrente da crise hídrica ocorrida nos rios da região, ocasionada pelo fenômeno El Nino, que diminuiu a oferta de chuvas em Rondônia.

Por conta da Portaria, os pescadores que sobrevivem da pesca e devidamente reconhecidos cadastrados na Colônia de Pescadores terão direito ao recebimento de R$ 2.640,00 (dois salários mínimos vigentes). Apesar das chuvas dessa época do ano, a crise hídrica continua causando estragos na economia estadual.

A informação foi dada hoje pela Presidente da Federação de Pescadores e Aquicultores do Estado Marina Gomes à vereadora Ellis Regina. A vereadora participou, a convite da presidente, no dia 23 de novembro do ano passado, de uma reunião na Colônia dos Pescadores em Porto Velho, onde o assunto foi tratado.

Da reunião participaram também vários pescadores, do prefeito Hildon Chaves, e do senador Confúcio Moura.  A vereadora esteve na reunião a convite da própria Marina Gomes e convidou o prefeito para participar dos debates pois as ações que seriam discutidas dependiam necessariamente de uma ação política do Município.

“Aquela reunião foi fundamental para que o Governo Federal liberasse o auxílio. O prefeito Hildon Chaves baixou o Decreto de Emergência que possibilitou a capital ser incluída no auxílio. O Senador Confúcio Moura, em Brasília, também teve ação destacada porque foi quem articulou junto ao Ministério da Pesca a celeridade ao processo”, comentou a vereadora.

Relembre o caso: https://www.facebook.com/watch/?v=662834725876642

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também