Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

GOVERNO GARANTE REPASSE PARA ESCOLAS DE SAMBA E CARNAVAL DO POVO DA CAPITAL

Terça-feira, 22 Janeiro de 2008 - 15:46 | RONDONIAGORA.COM


O governo do estado se mobiliza para garantir a alegria dos foliões no carnaval deste ano, mas começou com mudanças. É que o repasse para os blocos de trios elétricos, de aproximadamente R$ 60 mil, foi suspenso e teve outro destino: o carnaval do povo. Desde o ano passado que o estado, através da Secel, assumiu a realização do evento, que antes era mais conhecido como o carnaval da praça, realizado pela prefeitura de Porto Velho.
De acordo com o secretário da Secel, a falta de organização entre os blocos, foi o principal motivo da suspensão. “Os blocos hoje fazem parte de uma Liga, e aí fica difícil realizar convênios com os blocos porque não têm personalidade jurídica para receber os recursos do governo do estado, como as escolas de samba que são associadas a uma federação. Isso tem gerado dispersão e briga entre eles quanto a divisão dos recursos. Em 2009 se estiverem organizados como as Escolas de Samba, poderão receber essa fatia também”, afirma Jucélis de Freitas.
O carnaval do povo acontecerá novamente no Circuito Musical, que fica na Avenida Jorge Teixeira, entre as avenidas Calama e Abunã, bairro Liberdade. Serão quatro noites de muita alegria, de 02 a 05 de fevereiro. A folia dos brincantes será embalada por três bandas regionais: Estação do Trem, Cara de Boneca e Mistura Brasileira. O carnaval do povo só tem hora para começar, a partir das 22h.
Quanto às Escolas de Samba de Porto Velho, o recurso de aproximadamente R$ 150 mil está garantido. O secretário informou que o repasse dos valores será feito até a próxima sexta-feira, (25), quando o governador Ivo Cassol retornar de viagem. “O convênio com a Federação das Escolas de Samba está pronto, mas para a liberação do dinheiro é preciso a assinatura do governador”, finaliza Jucélis.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também