Rondônia, sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 27 de Março de 2010 - 19h48

Governo lança a 28ª Etapa de Vacinação contra febre aftosa

Decom


Neste sábado, a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) e o Governo do Estado realizaram a abertura oficial da 28ª Etapa de Vacinação contra a febre aftosa, que vai de 15 de abril a 15 de maio. O evento aconteceu no Parque de Exposições de Vilhena, AVIAGRO, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Brigadeiro Gomes.

O governador Ivo Cassol, o vice-governador João Cahulla, o presidente da Idaron, Augustinho Pastore, os deputados estaduais Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva e Tiziu Jidalias, estiveram presentes na solenidade. Também foram convidadas diversas autoridades estaduais, representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) de Brasília (DF), associações de pecuaristas e a comunidade em geral.

Nesta etapa, só os bovinos de 0 a 24 meses serão vacinados obrigatoriamente. “Isto é fruto de um trabalho que a agência Idaron vem fazendo há mais de 10 anos. E temos orgulho de dizer que Rondônia está sem a febre aftosa durante todo esse período”, afirmou Augustinho Pastore.

O presidente da Idaron também apontou o apoio maciço dos pecuaristas rondonienses em busca da certificação de área livre de aftosa sem vacinação. “Estamos caminhando bem quanto a este status. Mas, devemos continuar vacinando e protegendo nosso rebanho contra a febre aftosa. O evento será realizando em Vilhena, mas já recebi apoio de vários pontos de Rondônia”, disse Pastore.

Em discurso, o vice-governador João Cahulla disse que acredita que todos os produtores de Rondônia já estão conscientizados da importância da vacinação contra a febre aftosa. Também aproveitou o momento para parabenizar o presidente da Idaron pela competência e pelo empenho de buscar a certificação de área livre da aftosa.

O governador Ivo Cassol lisonjeou o presidente do Idaron, Augustinho Pastore, pelo belo trabalho que vem desenvolvendo a frente da Agência e disse que o Governo do Estado perderá um grande parceiro neste ano, já que Pastore renunciará o cargo no próximo dia 31.

Entrega de Benefícios

Após os discursos o governador Ivo Cassol e o vice-governador João Cahulla, através de emenda parlamentar dos deputados estaduais Luizinho Goebel e Ezequiel Neiva, entregaram diversos benefícios aos municípios do Cone Sul.

Para o Corpo de Bombeiros do município de Cerejeiras foram entregues um caminhão auto-bomba, uma viatura furgão, para ser utilizado na unidade de resgate, e uma caminhonete para realizar buscas e salvamentos, através de emenda do deputado Ezequiel Neiva.

Para Vilhena foi entregue um caminhão de combate a incêndio no valor de R$ 800 mil e mais recursos na ordem de R$ 200 mil, através de emenda do deputado Luizinho Goebel, para serem aplicados na iluminação pública do município.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions