Rondônia, sábado, 17 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 05 de Julho de 2010 - 16h29

Governo não cumpre negociações e Sintero mobiliza trabalhadores em educação

Assessoria


Governo não cumpre negociações e Sintero mobiliza trabalhadores em educação
A direção estadual do Sintero se reúne nesta semana para discutir estratégias de mobilização dos trabalhadores em educação em todo o Estado visando cobrar do governador João Caúla e da secretária de Estado da Educação Irani Freire, o cumprimento do acordo firmado em abril deste ano, e que resultou na suspensão da greve que durou mais de um mês.Pelo acordo assinado pelo procurador geral do Estado, o governo se comprometeu, entre outras coisas, a pagar o precatório da ação do salário mínimo dos funcionários de escolas, bem como a promover o enquadramento dos professores na Lei nº 420/2008 de acordo com o tempo de serviço.

O enquadramento dos professores, embora previsto no artigo 68 da Lei do Plano de Carreira, era objeto de ação judicial movida pelo Sintero contra o Estado. No dia 31 de março o processo foi julgado tendo o judiciário indeferido o pedido. O Sintero entrou com recurso, mas incluiu o enquadramento nas negociações com o governo.

Mais de uma semana após o julgamento da ação, ou seja, no dia 9 de abril, o acordo garantindo o enquadramento foi assinado pelo procurador geral do Estado, que representou o governador e a Seduc nas negociações. Entretanto, mantendo a mesma linha de desvalorização e desrespeito aos servidores públicos do governo Cassol, a administração João Cahulla se recusa a cumprir o acordo.

Por esse motivo o Sintero fará uma convocação geral dos trabalhadores em educação de todo o Estado para iniciar uma nova mobilização. Utilizando todos os meios que forem necessários, inclusive manifestações públicas a categoria vai exigir do governo o cumprimento do que foi prometido.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions