Rondônia, 27 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Governo promete usar superávit orçamentário na recuperação de estradas

Terça-feira, 11 Fevereiro de 2020 - 07:37 | da Assessoria


Governo promete usar superávit orçamentário na recuperação de estradas
Governador questionado no programa Pinga Fogo em Rolim de Moura

Atendendo o apelo de centenas de produtores rurais em todo Estado, o governador Marcos Rocha anunciou um plano de recuperação das estradas estaduais. Os recursos virão do superávit orçamentário em 2020, segundo anunciou o chefe do Executivo em Rolim de Moura. Segundo Marcos Rocha, a missão é ter frentes de trabalho em todo o Estado. Para isso, alguns lotes serão terceirizados através de licitações. As empresas serão contratadas para somar junto ao Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), na pavimentação e manutenção das estradas.

‘‘Quando assumimos o Estado, estávamos com déficit orçamentário, tínhamos que cumprir o teto de gastos, além disso, o DER só tinha 12% das maquinas funcionando e não tinha massa asfáltica, mesmo assim nós usamos um composto de solo e cimento nas estradas para tapar os buracos. Mas neste ano é diferente. O DER conseguiu recuperar 90% das máquinas e faremos, em breve, a licitação para que, somado ao trabalho do DER, empresas ajudem a agilizar o serviço de pavimentação e manutenção das estradas. Com esta medida, estaremos gerando empregos, pois teremos a necessidade de mãos de obra’’, disse o governador, que pretende tonar Rondônia o estado com a menor taxa de desemprego do país.

O governador aproveitou para esclarecer a responsabilidade de cada um na recuperação das vias. “O Estado é responsável pela recuperação das estradas estaduais, conhecidas como ROs, que ligam os municípios. A União é responsável pelas BRs. E cabe às prefeituras dar condições de trafego nas ruas do município”. Ele também aproveitou para desfazer a confusão em relação ao atendimento de saúde. “O Estado é responsável pelos atendimentos de alta complexidade, e é das prefeituras a responsabilidade pelas UPAs”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também