Rondônia, quarta-feira, 1 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 11 de Fevereiro de 2020 - 07h37

Governo promete usar superávit orçamentário na recuperação de estradas

da Assessoria


Governo promete usar superávit orçamentário na recuperação de estradasGovernador questionado no programa Pinga Fogo em Rolim de Moura

Atendendo o apelo de centenas de produtores rurais em todo Estado, o governador Marcos Rocha anunciou um plano de recuperação das estradas estaduais. Os recursos virão do superávit orçamentário em 2020, segundo anunciou o chefe do Executivo em Rolim de Moura. Segundo Marcos Rocha, a missão é ter frentes de trabalho em todo o Estado. Para isso, alguns lotes serão terceirizados através de licitações. As empresas serão contratadas para somar junto ao Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), na pavimentação e manutenção das estradas.

‘‘Quando assumimos o Estado, estávamos com déficit orçamentário, tínhamos que cumprir o teto de gastos, além disso, o DER só tinha 12% das maquinas funcionando e não tinha massa asfáltica, mesmo assim nós usamos um composto de solo e cimento nas estradas para tapar os buracos. Mas neste ano é diferente. O DER conseguiu recuperar 90% das máquinas e faremos, em breve, a licitação para que, somado ao trabalho do DER, empresas ajudem a agilizar o serviço de pavimentação e manutenção das estradas. Com esta medida, estaremos gerando empregos, pois teremos a necessidade de mãos de obra’’, disse o governador, que pretende tonar Rondônia o estado com a menor taxa de desemprego do país.

O governador aproveitou para esclarecer a responsabilidade de cada um na recuperação das vias. “O Estado é responsável pela recuperação das estradas estaduais, conhecidas como ROs, que ligam os municípios. A União é responsável pelas BRs. E cabe às prefeituras dar condições de trafego nas ruas do município”. Ele também aproveitou para desfazer a confusão em relação ao atendimento de saúde. “O Estado é responsável pelos atendimentos de alta complexidade, e é das prefeituras a responsabilidade pelas UPAs”.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/governo-promete-usar-superavit-orcamentario-na-recuperacao-de-estradas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions