Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Governo recebe sindicalistas nesta terça-feira no Palácio

Segunda-feira, 14 Novembro de 2011 - 10:44 | Assessoria


Após diversos requerimentos de audiência com o governador, protocolados por representantes de servidores de diversas categorias, Confúcio Moura resolve receber os sindicalistas. Segundo o presidente do Sindafisco (Sindicato dos Auditores Fiscais), Mauro Roberto, a reunião está confirmada para as 9 horas desta terça-feira (15), no Palácio Presidente Vargas.



Mauro, que representa os sindicatos do Poder Executivo no Conselho de Administração do Iperon, adianta que um dos assuntos a ser tratado é referente à dívida do Estado com o Instituto, gerada no período de 1987 a 2003. “Outro assunto”, segundo ele, “é em relação a políticas salariais, e que deve envolver os sindicatos de todos os poderes”.

A confirmação da audiência gera expectativas. Mirtes Feitosa (presidenta do Sindicato dos Servidores do Poder Executivo - Sintraer), revela que vem tentando uma audiência com o governado há quase dois meses. “Já protocolei pedido, reiterei pedido, e nada do governador nos receber! Mas, que bom que agora ele resolveu receber os sindicalistas! De fato, tem que ter diálogo, senão as coisas não avançam!”, declarou Mirtes.

O presidente do Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde), Caio Marin, concorda que o governador faz a coisa certa, se volvendo ao diálogo. “A falta de acesso ao governador só dificultavam as coisas e aumentava a crise. O diálogo pode ser a solução para evitar eventuais greves”, disse Caio se referindo às ameaças de greves que vem ocorrendo no Estado.

AVISO

A equipe do Governo, que forma o Conselho de Gestão Estratégica, avisa que a participação na reunião se restringe a 1 (um) representante por entidade (sindicato ou associação). “O objetivo é facilitar a comunicação”, diz Wagner Luis de Sousa, secretário-adjunto da Sefin.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também