Rondônia, 02 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Governo vai pagar licença-prêmio em pecúnia dos servidores da Educação

Terça-feira, 27 Setembro de 2011 - 18:57 | Decom


Os secretários Rui Vieira de Souza, da Administração (Sead), e Júlio Olivar, da Educação (Seduc), confirmaram nesta terça-feira, 27, em reunião, o pagamento em pecúnia da licença-prêmio de cerca de 1.000 servidores da Educação de Rondônia.



A medida vai atender inicialmente os servidores da Seduc contratados até 1991, que migrarão para a estrutura do ex-Território Federal de Rondônia, com a futura efetivação do processo de Transposição.

De acordo com os secretários, os técnicos de ambas as secretarias têm se reunido para estabelecer a melhor maneira para a celeridade dos processos e efetivação dos pagamentos.
Neste sentido, a Seduc optou por uma força-tarefa, reunindo técnicos da Sead das áreas de cadastro, frequência, cálculo e corregedoria.

Os pagamentos das licenças-prêmio em pecúnia serão efetivados em parte na folha de outubro deste ano e o restante em novembro. A formalização desses processos, especificamente, será na Seduc.

Para o secretário Rui Vieira, a medida é importante porque possibilita o aumento do poder de compra dos servidores. De acordo com o secretário Júlio Olivar, a conversão da licença-prêmio em pecúnia foi motivada pela reivindicação dos servidores e autorizada pelo governador Confúcio Moura em razão de existir recursos no orçamento da Seduc que amparam o procedimento.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também