Rondônia, quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 13 de Abril de 2010 - 12h10

GREVE NA EDUCAÇÃO EM RONDÔNIA ACABA APÓS 32 DIAS

RONDONIAGORA


GREVE NA EDUCAÇÃO EM RONDÔNIA ACABA APÓS 32 DIAS
Os trabalhadores em educação decidiram nesta terça-feira encerrar o movimento grevista iniciado no dia 11 de março. Os professores retornam a sala de aula já nesta quarta-feira. Além dos benefícios já garantidos pelo ex-governador Ivo Cassol (PP), como a gratificação de R$ 200 e R$ 100 para os técnicos da área de supervisão e orientação em exercício, os dias de paralisação não serão descontados na folha de pagamento. Com relação a gratificação dos demais técnicos, será formada uma comissão entre a secretaria de Educação e o Sintero para chegarem há um acordo.

Antes da decisão pelo fim da greve, a nova secretária de Educação, Irany Freire Bento havia informado a imprensa que em junho será implantado o PCCS para a categoria. “O orçamento já foi liberado, estamos aguardando somente a questão financeira, mas em meados de junho já estará disponível da folha de pagamento”, afirma Irany.

Com relação ao ano letivo, estão garantidos aos alunos os 200 dias de aula. De acordo com Irany Freire, a forma de reposição das aulas perdidas ficará por conta de um acordo entre a unidade escolar e a comunidade. “No calendário não será assinado nenhuma obrigatoriedade de reposição nos sábados, feriados e no período de férias”, diz.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions