Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 02 de Dezembro de 2009 - 09h55

GRUPO DE DEPUTADOS AVANÇA E FAZ PRESSÃO SOBRE OBRA DO PRÉDIO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

RONDONIAGORA


Às vésperas do ano eleitoral, um grupo de deputados estaduais avançou sobre o processo de construção do novo prédio da Assembléia Legislativa de Rondônia. O “motim” liderado pelos deputados Alexandre Brito (PTC-Porto Velho), Maurão de Carvalho (PP-Andreazza) e Maurinho Rodrigues (PSDB-Porto Velho) tenta impedir a obra, já licitada, homologada e iniciada no terreno adquirido pela Casa de Leis em Porto Velho. “Nosso papel é fiscalizar os atos da Mesa Diretora e não impedir suas ações”, disse o deputado estadual Ribamar Araújo (PT-Porto Velho), estranhando o comportamento dos colegas, que só agora, depois da obra iniciada, querem tumultuar as ações da Assembléia Legislativa.

Para Ribamar Araújo, os parlamentares não podem ficar criando factóides, ilações ou fazendo acusações levianas. “É preciso fiscalizar para que os recursos públicos sejam aplicados de forma correta”, explicou o parlamentar. Na realidade, esse grupo de deputados estaduais é o mesmo que foi liderado pelo deputado Silvernani Santos (DEM-Jaru) que tentou desestabilizar a gestão do presidente da Casa, Neodi Carlos Oliveira (PSDC-Machadinho), para tomar o comando da Mesa Diretora.

O deputado Neodi Oliveira reagiu aos ataques, especialmente do deputado Maurinho Rodrigues e Alexandre Brito. Ele lembrou que os dois fizeram duras críticas à presidência da Assembléia quando foram devolvidos R$ 60 milhões ao Poder Executivo. Os recursos foram economizados, diferente de gestões anteriores, e utilizados em obras e serviços públicos pelo Governo. “Agora porque querem culpar a Assembléia por todas as mazelas do Estado?”, questionou Neodi.
Traíra da BR

Além de Alexandre Brito, outro duro crítico da construção do prédio da Assembléia Legislativa é o deputado Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná). Conhecido como “traíra da BR”, Euclides faz discursos efusivos no interior, dizendo que a culpa por toda sorte de problemas do Estado é da Assembléia Legislativa. “Vocês não tem aumento porque estão construindo o prédio”, disse ele a um grupo de professores de Ji-Paraná.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions