Rondônia, segunda-feira, 6 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 07 de Agosto de 2010 - 10h17

Guedes diz que Tribunal de Contas errou novamente

RONDONIAGORA


O ex-prefeito José Guedes, candidato a deputado estadual pelo PMDB, disse que a decisão do Tribunal de Contas de União que serviu de base para a impugnação de sua candidatura está errada, porque está baseada em prestação de contas que foi efetuada pelo Prefeito Chiquilito Erse, referente a um convênio assinado pelo então secretário Roberto Sobrinho, como seu procurador junto ao Ministério da Educação, para este convênio.

O TCU solicitou, em 2004, uma cópia do extrato da conta corrente que recebeu os recursos e que foram posteriormente transferidos para outra conta que serviu de base para a Prestação de Contas. Mas acontece – esclarece Guedes – “que eu não era mais Prefeito e não tinha poderes para acessar os arquivos da Prefeitura nem para requisitar o mesmo do Banco do Brasil”. Guedes diz que a simples falta de um documento que o Tribunal de Contas da União poderia requisitar da Prefeitura ou do próprio Banco, jamais poderia resultar numa rejeição de contas, porque toda o documentação, notas fiscais, recibos e tudo o mais, foi verificado pelo Governo Federal e pelo próprio TCU, tanto que o relatório de inspeção nº 19/98-AUD/FNDE, diz: “Registre-se inicialmente, que os documentos comprobatórios das despesas realizadas encontravam-se arquivados, em boa ordem, na sede da Convenente, e identificada com o número dos convênios correspondentes em conformidade com o art. 21 da IN/MF/STN n° 02.”

Guedes comemora, principalmente, que o relator de seu pedido de registro, o juiz Paulo Rogério José, foi favorável a sua candidatura e que o juiz . Reginaldo Joca, disse que a "realidade mostra que José Guedes não cometeu improbidade". Ele lembrou que conhece a carreira política de Guedes e nunca o viu fazer campanhas milionárias nem andar em carrões. Guedes disse que o trabalho de defesa do seu advogado, Nilton Dantas, mereceu o estudo aprofundado do relator e que as palavras de Reginaldo Joca o faz manter sua fé na Justiça e por isto vai recorrer ao TSE e pedir dos julgadores um estudo mais aprofundado do processo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions