Rondônia, domingo, 5 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 16 de Abril de 2012 - 14h22

Hermínio aceita convocação do PSD e indica seu nome como pré-candidato

RONDONIAGORA


O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho, aceitou o desafio da executiva estadual do PSD e indicou seu nome como um dos pré-candidatos a prefeito do “frentão” formado ainda pelo PSDB e PV. Hermínio e Guilherme Erse são os nomes que o PSD apresentou para os integrantes do pacto, que definirá por volta do mês de maio qual melhor dos postulantes para ser o candidato oficial das três legendas. Hermínio participou no sábado, 14, do encontro estadual do PSD ao lado do deputado federal Moreira Mendes, dirigente regional do novo partido socialista, em Rolim de Moura, onde prestou contas do seu trabalho no comando do Poder Legislativo, especialmente no processo de quebra de decoro dos parlamentares denunciados na Operação Termópilas.

Ao saudar os participantes do encontro regional, o deputado Moreira Mendes disse que o evento mostra um pouco da força do partido, que já nasceu forte no final do ano passado. Ele destacou a aliança já firmada do PSD com os presidentes regionais do PR – Miguel de Souza; PSDB – Expedito Junior; e PV – Lindomar Garçon, no sentido de envolver os quatro partidos na campanha eleitoral municipal, mas também já com projeção para a campanha eleitoral de 2014. “Esta aliança não é uma imposição, mas estamos exercitando a prática democrática e temos certeza que estamos construindo um bom caminho”, declarou.

O deputado Hermínio Coelho iniciou seu pronunciamento fazendo uma prestação de contas pública dos trabalhos da Assembleia Legislativa, e das ações envolvendo a Comissão Processante que apura eventuais desvio de conduta de parlamentares, conforme apurado pela Polícia Federal. “É preciso se dar uma resposta exemplar para poder resgatar a imagem daquele poder”, disse. Em seguida ele discorreu sobre a precariedade dos serviços prestados pelo Governo Estadual, e condenou à situação humilhante imposta as pessoas nos hospitais públicos. Com relação à Prefeitura de Porto Velho, no seu entendimento é governada por um prefeito prepotente e arrogante.

Continuando, o deputado Hermínio Coelho declarou: “É preciso se fazer política com decência. É preciso se combater exemplarmente a roubalheira na política. O povo não agüenta tanta bandalheira e tanta enganação. Precisamos mudar este histórico de que Rondônia sempre lidera as coisas ruins. Eu defendo uma política sem mentiras, pois existe uma diferença muito grande entre as propostas de campanhas e a prática posterior quando eleito. É preciso parar com a hipocrisia, ter vergonha na cara, é mudar esta realidade”.

PSDB e PV seguem unidos

Os dirigentes do PSDB, Expedito Junior, e PV, Lindomar Garçom, esclarecem que as duas legendas permanecem unidas em torno do projeto que inclui ainda o PSD. Os tucanos lançaram as pré-candidaturas da vereadora Mariana Carvalho e do promotor aposentado Ivo Benitez, e o PV o vereador Marcelo Reis.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions