Rondônia, quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 17 de Março de 2012 - 07h10

Hermínio pede apoio de órgãos fiscalizadores para corrigir erros e obra da Assembléia vai continuar

RONDONIAGORA


O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), pediu o acompanhamento do Tribunal de Contas e do Ministério Público nas obras de construção da sede da Casa de Leis. O chefe do Poder Legislativo esteve pessoalmente com o procurador-geral de Justiça, Heverton Alves Aguiar, e com o conselheiro José Euller Potyaguara de Mello, explicando que as ações na Assembléia são transparentes e que os órgãos de fiscalização são convidados a inspecionar o andamento da execução do projeto. Hermínio entende que a obra não pode parar, sob pena da administração pública sofrer mais prejuízos. “Pode perder o que já se construiu”, disse ele. Mas o presidente da Casa destacou a necessidade de corrigir as eventuais falhas apontadas pelo Ministério Público de Contas e a empresa contratada, Engecom, cumprir o cronograma estabelecido pela Corte com base no edital de licitação.

Nesta semana, Hermínio criou a Comissão de Tomada de Contas Especial, formada pelos técnicos Joaquim Santos Cunha, Warner Oliveira Barros e Rodney Ribeiro Paiva, para apresentar um relatório completo dos pagamentos, medições e produtividade da obra dentro dos próximos 15 dias. “Se houver erro, vamos corrigir, mas a obra não vai parar”, explicou o presidente da Assembléia Legislativa. Hermínio lembrou que o MP e o Tribunal de Contas são parceiros da Assembléia e “engana-se quem tenta colocar os poderes contra a Casa de Leis”. “Estamos trabalhando com o Tribunal de Contas com ações preventivas evitando qualquer problema futuro em nossa gestão”, garantiu. “O que nós queremos mesmo é fazer a obra com preço justo e no tempo normal para entregar o prédio”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions