Rondônia, 17 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Hildon Chaves assume presidência da Arom e firma pacto com Assembleia e Governo para ajudar prefeitos

Quarta-feira, 24 Maio de 2023 - 14:55 | Redação


Hildon Chaves assume presidência da Arom e firma pacto com Assembleia e Governo para ajudar prefeitos

Em cerimônia concorrida no plenário da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, reunindo os principais representantes políticos do Estado, o prefeito Hildon Chaves tomou posse na presidência da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), na manhã desta quarta-feira. Falando pela Assembleia Legislativa, o presidente Marcelo Cruz, e o governador Marcos Rocha, fizeram um pacto com Hildon para ajudar o desenvolvimento dos municípios com “olhar voltado para os pequenos”, onde as dificuldades são maiores.  O próprio Hildon, que conduziu o evento após a posse formal, pediu ao secretariado municipal apoio no compartilhamento de informações com as prefeituras para destravar e agilizar a aquisição de insumos e serviços.

O governador Marcos Rocha reafirmou seu compromisso com o municipalismo ao anunciar mais intervenções estaduais para garantir infraestrutura, além dos investimentos já realizados pelo Governo. “Nós estamos mostrando que pode ser diferente. Fui para campanha de reeleição sem atacar ninguém, mas aproximando as pessoas para fazer uma Rondônia diferente”, explicou o chefe do Executivo, elogiando a junção de forças entre parlamentares, prefeitos e o Governo Estadual na coalizão para fazer mais por Rondônia. Essa união já trouxe resultados na redução do desemprego, aumento das receitas e melhorias salariais aos servidores públicos. “Rondônia é pela segunda vez  consecutiva o Estado com menor índice de desemprego, e somos o Estado que mais emprega jovens no Brasil. Somos triplo A em transparência e temos solidez fiscal”, destacou o governador.

Sobre a escolha de Hildon Chaves para a presidência da Arom, Marcos Rocha entende que os prefeitos tomaram a melhor decisão. “Hildon é um homem inteligente e competente. Estamos trabalhando juntos para melhorar nosso Estado”, pontuou Marcos Rocha. “Pode contar com o Governo para apoiar as ações da Arom. Já dei o comando para o Júnior (Júnior Gonçalves, chefe da Casa Civil)”, comprometeu-se o governador, anunciando o retorno da Expovel e a realização do Flor do Maracujá na data correta na Capital.

Convidada a falar, a deputada estadual Ieda Chaves pediu ao novo presidente da Arom para ter um “olhar especial” para os pequenos municípios, promessa já firmada pelo novo dirigente da entidade dos prefeitos. “Estamos muito felizes de acompanhar a posse do Hildon na Arom. Tenho propriedade para falar de sua competência e organização”, explicou Ieda, que também é primeira-dama de Porto Velho.

Hildon já está buscando melhorias para os municípios

O novo presidente da Arom iniciou Seu discurso explicando que já está atuando junto ao Governo buscando melhorias para os municípios. Ele fez um apelo ao diretor-geral do DER, Eder Dias, para atender os municípios porque a maioria precisa de infraestrutura e “mão forte do Governo” Faz toda a diferença no interior. A rigor, Hildon lembrou que o mesmo modelo burocrático para aquisição de produtos e serviços é usado tanto em São Paulo, maior cidade da América Latina, como em qualquer outro município de Rondônia, seja grande ou pequeno. Ele pediu apoio de todo seu secretariado – grande parte prestigiou o evento – para transferir conhecimentos para os colegas. “Um entendimento de enunciado ou um termo de referência pode fazer a diferença para agilizar as ações nas prefeituras”, disse o presidente empossado. 

Hildon Chaves assume presidência da Arom e firma pacto com Assembleia e Governo para ajudar prefeitos

Para Hildon, o futuro chegou e as demandas são cada vez maiores. Ele lembrou que há 30 anos não se via um trânsito tão grande na BR-364, como hoje. Rondônia cresceu nestas três décadas, e as demandas triplicaram. “Tenho certeza que o senhor (coronel Eder, DER) com sua competência irá atender a todas”, acredita Hildon, pedindo apoio do DER para os municípios. 

Empossado, o novo presidente da Arom irá tomar conhecimento da área administrativa, resolver pendências e iniciar um plano para reforçar o auxílio aos prefeitos. 

A cerimônia foi acompanhada pelos vereadores de Porto Velho, Everaldo Fogaça, Jurandir Bengala, Waltinho Canuto, Edwilson Negreiros, Márcio Pacelle e Isaque Machado; os secretários municipais da Capital também prestigiaram o evento, deputados estaduais, a ex-deputada Mariana Carvalho, secretários de Estado, entre outras autoridades.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também