Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Hildon lança pré-candidatura a prefeito pelo PSDB

Quinta-feira, 30 Junho de 2016 - 13:12 | Da Redacao


Ao lançar oficialmente a pré-candidatura a prefeito de Porto Velho pelo PSDB, o ex-promotor Hildon Chaves disse, em entrevista ao programa radiofônico de Arimar de Sá, nesta quarta-feira (29),  que um dos principais problemas da capital é o saneamento básico.

"Em trinta anos o poder público da capital não foi competente para levar água tratada e esgotamento sanitário às casas da população portovelhense. A falta desses serviços impacta de forma considerável na saúde preventiva das pessoas e nas finanças municipal e estadual, pois os casos de doenças aumentam exponencialmente os gastos com a área. Saneamento básico, assim como o seu modelo, é o primeiro debate que pretendo levar à população durante as eleições", adiantou Dr. Hildon.

Embora atualmente exerça a atividade empresarial, Dr. Hildon Chaves explicou que conhece profundamente os problemas da saúde municipal desde quando exerceu as funções de promotor responsável em acompanhar a área da saúde de Porto Velho. Essa experiência lhe deu uma visão global dos problemas e as soluções a serem adotadas. Explicou ainda que nas demais áreas a capital vem sendo vítima de administrações desastrosas, a exemplo da infraestrutura da cidade e dos distritos.

"Nossa capital é uma das mais abandonadas do país, apesar de contar com riquezas naturais que enchem os olhos de quem a sobrevoa. Para amar a cidade é preciso antes de tudo conhecer os problemas, diagnosticá-los e resolvê-los com competência. Atributos que, humildemente, acho que possuo e que posso colocá-los a serviço comum", frisou.

Dr. Hildo lembrou que caberá ao PSDB decidir pela conveniência da postulação, mas vontade e disposição de trabalhar não lhe faltam para retirar a capital do marasmo administrativo que se encontra.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também