Rondônia, 16 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Hospital Cosme e Damião recebe R$ 779 mil de emenda do deputado Lindomar Garçon

Quinta-feira, 01 Dezembro de 2016 - 15:14 | da Assessoria


Foi autorizado pelo Ministério da Saúde a liberação de R$ 779.000,00 (Setecentos e setenta e nove mil reais), através de emenda apresentada pelo Deputado Federal Lindomar Garçon, os recursos já estão disponíveis na conta da Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia, conforme Ordem Bancária nº 851945/2016, para aquisição de equipamentos.

Com esse recurso o Hospital Infantil Cosme e Damião será contemplado com 50 itens que serão utilizados na UTI neonatal e em todos os setores de pronto atendimento do Hospital. Serão adquiridos dois eletrocardiográficos e 02 ventiladores pulmonares pressométricos, para utilização móvel e pronto socorro, além de 30 reanimadores pulmonares manuais, 06 monitores multiparâmetros e 10 ventiladores pulmonar e velométrico. Esses últimos equipamentos darão suporte ventilatório de pacientes adultos, pediátricos e neonatais.

Lindomar Garçon agradeceu ao Governador Confúcio Moura e o Secretário Estadual de Saúde, Williames Pimentel, por terem apresentado os projetos de acordo com as normas técnicas exigidas pelo Ministério da Saúde. “Sei da importância de apoiar a saúde no nosso estado, principalmente por se tratar de dar melhores condições de trabalho e atendimento no Hospital Cosme e Damião, que é referência no tratamento das crianças de Rondônia”, frisou o Deputado Federal Lindomar Garçon.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também