Rondônia, quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 03 de Dezembro de 2009 - 09h08

Inaugurado com festa pelo PMDB, barco hospital de Porto Velho desaparece

ALE


Depois de cinco anos de ter sido inaugurado com muita festa e palanque político, o destino do Barco Hospital Floriano Riva, adquirido para atender os moradores ribeirinhos do município de Porto Velho, é uma grande incógnita. O deputado estadual Miguel Sena (PSDB), vice-presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, denunciou durante sessão plenária o sumiço da embarcação, após um longo período de total abandono por parte da Prefeitura da Capital.

O Barco Hospital entrou em funcionamento na última gestão do ex-prefeito Carlinhos Camurça, em 2004. Já em abril de 2005, portanto na gestão do prefeito Roberto Sobrinho a embarcação recebeu equipamentos (rádio para o envio de mensagens georreferenciais) do Sipam – Sistema de Proteção da Amazônia, visando o monitoramento da região ribeirinha. A partir de então, o Barco Hospital composto por modernos equipamentos e instalações passou por uma série de gestões desastrosas, culminando com seu abandono, conforme foi denunciado na imprensa em novembro de 2008.

De acordo com o deputado Miguel Sena, apesar de na época a Prefeitura da Capital ter informado que estava aguardando recursos para a reforma e manutenção do Barco Hospital, passado exatamente um ano desta desculpa, o destino desta importantíssima embarcação ninguém sabe.

Salientou o deputado que com os equipamentos do Sipam, o Barco Hospital estava dotado de condições para inclusive efetivar eventuais pedidos de socorro para a capital, mas no entanto esta importante unidade sumiu. Ao concluir, destacou o parlamentar que enquanto a população clama por atendimento médico e hospitalar, se observa simplesmente a incompetência generalizada na rede pública municipal de saúde de Porto Velho. Miguel Sena lamentou pois o Barco Hospital detinha capacidade para atender casos de média complexidade.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions